Alexander está morrendo. Internado em um hospital precário, sem família nem amigos ele deixa a raiva e o ódio regerem todos os seus dias. Até que Raya aparece, um anjo? Uma alucinação? Ele não tem ideia se é a doença lhe pregando uma peça ou se é uma nova realidade se apresentado diante de si. O que ele sabe é que algo muda quando Raya começa a aparecer.

Sobre o Livro:

  • Autor: Michelle Pereira
  • Editora: Garcia
  • Numero de Páginas: 250
  • Lançamento: 2016
  • Skoob.

Alexander teve uma vida difícil, órfão a vida toda ele cresceu em um orfanato e nunca foi bem tratado. O que o transformou em um homem amargurado, mal-educado e bem desagradável. Mora no hospital a cerca de três anos e está em estado terminal, o que ele mais quer é morrer. Até que uma noite ele avista Raya, com lindas asas negras, e apesar de pensar estar ficando louco, Alexander dá ouvidos a esse anjo que aparece em seu quarto.

Raya é cheia de segredos e é cada vez mais difícil confiar nela. Uma Filha de Daemon, uma tipo de força do mal que ele não entende ainda o que significa, também o atormenta e o incita a jurar lealdade a elas. Alexander não sabe porque é tão importante, mas a cada dia repensa um pouco o modo que tem vivido e também como gostaria de passar o tempo tempo de vida que lhe resta. Mas, será que ainda há tempo de mudar? Ele pode, afinal, ter salvação?

Guardião do Medo nos apresenta personagens marcantes em uma história difícil. A vida de Alexander não é fácil, nunca foi, e por mais que ele acredite ser uma má pessoa o leitor acompanha a trajetória do personagem para se tornar uma pessoa melhor. Confesso que o começo do livro foi mais difícil, Alexander não é um personagem fácil e demorei um pouco para conseguir entendê-lo e então engajar na história, mas logo que Raya aparece e a relação dos dois começa a desenvolver eu não conseguia mais soltar o livro.

Com muitos mistérios ainda, o livro termina de forma emocionante e quero muito conhecer o resto dessa história. A Michelle consegue mostrar ao leitor o dia a dia de um paciente terminal e também a relação dele com as outras pessoas no hospital. Gostei bastante do enredo e me apeguei aos personagens muito rápido, espero ansiosamente para saber o que a decisão de Alexander vai fazer com a luta entre o bem e o mal na qual ele foi inserido.

1 Comentários

  1. Vivs! Que linda resenha!
    Obrigada por todo o carinho e apoio, e por gostar desta história tanto quanto eu!
    Espero que tenha tido uma boa leitura (sim, no começo, Alexander é chato pra caramba. Dá vontade de bater kkkkkk)
    Mil beijos

    ResponderExcluir