Coroa Cruel - Victoria Aveyard

by - sexta-feira, setembro 16, 2016


Bom dia, corujinhas!

Quem já acompanha o blog a algum tempo sabe que eu me apaixonei completamente pela série "A Rainha Vermelha", da minha xará Victoria Aveyard, e já faz um bom tempo que eu estava querendo ler Coroa Cruel, o primeiro (espero que de vários) livro extra de série.

Sinopse: 
"Duas mulheres, uma vermelha e uma prateada, contam suas histórias e revelam seussegredos.
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal, tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.
Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho."
Como se o universo de Rainha Vermelha já não fosse fantástico o suficiente, cada nova personagem que Aveyard nos apresenta é uma maravilhosa surpresa.

Dos dois contos, o que mais gostei foi Canção da Rainha. Sempre que falavam da Rainha Coriane, eu imaginava uma dama da corte refinada e cheia de classe, daquelas que já nasceu pra ser rainha, mas o oposto é bem verdade. É incrível ver aquela menina espoleta e divertida se tornar próxima do príncipe, e depois rainha. E é arrepiante ver como ela vai definhando aos poucos, enquanto Ellara faz com que ela enlouqueça.

Mas Cicatrizes de Aço também é muito interessante. Acompanhamos a Comandante Farley enquanto ela começa a plantar as sementes da Guarda Escarlate em Norta, vemos quando ela conhece Shade Barrow, irmão de Mare, e o recruta, e até vemos a reação de Shade quando sua irmã cai na arena do Queenstrial e ele percebe que ela é como ele: tem poderes inexplicáveis para alguém de sangue vermelho.

A escrita da autora é impecável, como sempre, e a criatividade dela é fascinante, como sempre.

Eu mal posso esperar para ver o resto dessa história, e torço por Mare e Cal com todo o meu coração:

Não deixe de conferir nossas resenhas de A Rainha Vermelha (clique aqui) e de Espada de Vidro (clique aqui) para saber mais sobre a série!

Status da Leitura: perfection <3

Ficha do livro:
  • Autor: Victoria Aveyard
  • Editora: Seguinte
  • Numero de Páginas: 232
  • Lançamento: 2015
  • Skoob.

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários