Bom dia!!

No post de hoje vou contar para vocês o que achei dos primeiros capítulos do livro A Liga dos Artesãos,. Conheci o autor em um evento aqui em Curitiba e em menos de cinco capítulos já estou apaixonada e impressionada com o talento desse curitibano, vem conferir!
A Liga dos Artesãos é uma fantasia urbana que se passa em Curitiba, o autor trás muita coisa nova para o que conhecemos como elfos, anões, orcs... E tudo muito bem amarrado. Mas para terem uma ideia do que estou falando, confiram a sinopse:
Capa da Amazon.
Elfos, anões, orcs, trolls, dragões, wargs… E se eles existiram de verdade? E se tudo começou a desaparecer quando a Era dos Homens teve início? E se, ainda hoje, houver remanescentes desses seres entre nós?
Alvores é uma ideia de realidade alternativa, com inspiração em Neil Gaiman e sua conexões de fantasia e o mundo real. A ideia é explorar o nosso mundo mesclando com ficção fantástica, onde exitem cidades subterrâneas sob as capitais brasileiras; elfos que vivem ocultos entre os homens; descendentes de raças lutando entre si e criaturas fantásticas surgindo e desaparecendo em meio a pontos turísticos.
Todo esse universo é chamado de Alvores, os seres que surgiram na alvorada do mundo.
Este primeiro volume é ambientado em Curitiba. Acompanhamos Tales, um filho de encantados, desvendando sua história envolta a uma trama secular: a luta pela sobrevivência de uma raça. Entre batalhas dos descendentes de alvores, a descoberta de existência de uma cidade inteira sob seus pés e a verdade por trás de vários fatos.
O leitor irá, junto com o protagonista, conhecer máquinas de guerra incríveis, personagens com habilidades curiosas, tramas e mistérios ocorrendo nas praças, terminais ou mesmo nas ruas onde passamos diariamente. De modo gradativo e embasado, trabalho para estreitar a fronteira entre a realidade e a fantasia no livro.
Veja o mundo com outros olhos!
Capa da edição física,
 Apesar de se ambientado em Curitiba, você não precisa conhecer a cidade para ler! As descrições são precisas e o leitor pode facilmente imaginar os locais sem precisar de nenhum conhecimento sobre a capital paranaense. No momento estou no capítulo cinco, e estou adorando! Kociuba criou uma mitologia fantástica e muito completa, com elementos novos e também muito mistério.

Tales (um encantado, que é meio humano e meio elfo) mora com seu mentor, o elfo Aer'delo em Curitiba. Ele está sendo treinado, mas depois de uma missão bem confusa, Tales acorda ferido e descobre que seu mestre desapareceu. Com a ajuda de anões ele é levado a Alvores (a cidade que fica abaixo de Curitiba) e lá aprende mais sobre a história dos povos e também sobre sua própria família.
Como estou bem no começo, ainda não entendi bem tudo o que está acontecendo, mas posso prever que esse livro só tem a melhorar. Logo logo vou trazer a resenha do livro para vocês, mas se ficaram curiosos, podem curtir a página do livro no facebookcomprar o e-book na amazon também.

1 Comentários

  1. Olá Vitória! Seu post ficou muito legal! Parabéns! Eu não conhecia este Autor! Este livro parece ser muito bem trabalhado e a mitologia criada por Kociuba parece ser muito interessante!

    Sergio Santos
    http://livrotematica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir