O que você sabe sobre anões? Orcs? Elfos?
Se você acha que conhece bastante sobre eles, pode ter certeza que está errado. Anões não são sujos e rudes como imaginamos, eles não odeiam os Elfos. Na verdade as duas raças tem uma aliança antiga. E para completar, esse mundo fantástico existe junto com o nosso, literalmente debaixo de nossos pés. Vem conhecer o universo dos Alvores!

Sobre o Livro:

  • Autor: Lauro Kociuba
  • Editora: Auto-publicação Amazon
  • Numero de Páginas: 272
  • Lançamento: 2014
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Amazon

Tales é um encantado, meio elfo e meio humano, ele é treinado por Aer'delo em Curitiba. Depois de ser ferido em uma missão ele acaba conhecendo uma parte da cidade que nunca pensou existir. Graças a ajuda de alguns anões, Tales recebe tratamento em Alvores, a cidade subterrânea dos anões. Lá ele conhece um pouco mais sobre a história dos povos e também sobre uma descoberta que ameaça a todos.

Os Orcs, grandes inimigos dos Elfos e Anões, planejam encontrar e reativar uma das armas mais perigosas já criadas e cabe a Tales, seu mestre e seus novos amigos a tarefa de impedir que a arma seja encontrada e também descobrir quem está por trás dessa ameaça. Durante todo o livro, Tales aprende muito sobre a vida dos povos e o leitor é apresentado a uma mitologia completamente nova e atual. Esse livro impressiona nos detalhes, como por exemplo, a forma que ocorre o casamento entre anões ou a forma mais próximas de suicídio que um elfo pode cometer. Essas coisas fazem com que o universo do livro seja extremamente crível e também interessante. 

Apesar de se ambientar em Curitiba, o leitor não precisa ter conhecimento nenhum da cidade. Tudo é muito bem descrito e explicado. Kociuba surpreende com o desenvolver da história, rapidamente o leitor se vê envolvido em uma trama complexa e emocionante que os leva a um desfecho incrível. Um personagem que me impressionou bastante foi o Druida, estamos acostumados a ver esses personagens como um simples entretenimento, mas em A Liga dos Artesãos conhecemos um lado completamente diferente desse povo e muito interessante.

Se você gosta de fantasias épicas com certeza deve conferir A Liga dos Artesãos!

0 Comentários