Bom dia Corujinhas!

A entrevista de hoje é com mais um novo parceiro aqui do blog! O Vitor M. Santos é autor da duologia O Legado do Outono, que está em pré-venda pela editora Lotus. Vem conhecer um pouco mais sobre ele e sobre seu livro!

  • Sei que é uma pergunta bem clichê, mas você teve alguma inspiração para a criação de seus personagens? Eles são inspirados em pessoas reais? Tem algum personagem que se assemelha muito a você? 
Sim, tive várias inspirações de diversos jeitos e formas, mas tudo vêm dos meus sonhos. Tudo o que eu escrevo é regado com muita imaginação minha de quando eu estou sonhando. Se são inspirados em pessoas reais? Não, não. Olha, eu já escrevi muitos personagens que sou encarnado ali, mas em O Legado do Outono não há nenhum personagem inspirado em mim
  • Você consegue escolher sua personagem favorita no seu livro? Porque ela é a que mais gosta? 
Minha personagem favorita é o Jozeph, ele é um grande mago errante! Eu o adoro! Foi o primeiro personagem que criei e o que mais venho trabalhando. Sua história de vida é muito marcante e sua jornada é infinita, uma lenda.
  • Sei que é uma pergunta muito difícil, mas preciso faze-la, qual seu livro, ou livros, favoritos? Tem uma personagem favorita também? 
Tenho vários livros favoritos, mas o que mais me marcou é sem dúvidas As Crônicas de Nárnia! E minha personagem favorita é a Lúcia!
  • Enquanto você escrevia, você mostrou seus progressos para alguém? Pediu opinião e concelhos? Ou só mostrou aos olhos do público depois que considerou pronto? 
Mostrei sim, claro, é sempre bom ter um feedback de bons leitores, aliás, eu publicava e ainda publico numa plataforma online chamada Nyah! Fanfiction.
  • Em relação a escrita do livro, você é perfeccionista? Como soube que estava pronto, que não tinha mais nenhum detalhe a ajeitar? 
Nossa, sou muito perfeccionista! Arrumo frases e tudo mais inúmeras vezes se preciso, até que fique ótimo como eu imaginei.
  • Escrever sempre foi algo importante para você? Ou só surgiu depois que estava com a ideia do livro na cabeça? 
Sim, escrever sempre foi importante, foi mais que isso, sabe? Escrever é viver, conhecer, sentir, alegrar... Escrever é de uma tamanha importância para mim que eu nem sei ao certo descrever!


  • Qual o livro que você leu que todo mundo gosta, mas você não suporta? 
Crepúsculo. Não é insuportável, eu só não gosto.
  • Qual escritor que você nunca leria? 
Não tenho esse preconceito literário. Para mim, se dá pra ler eu estou dentro haha
  • Tem alguma personagem que você gostaria de não ter conhecido? 
Não…
  • Qual a personagem que você ama de paixão? 
Izzy Lightwood, de Os Instrumentos Mortais.
  • Que livro que te fez chorar muito? 
 Nunca chorei lendo. Fiquei emotivo por vários dias, mas chorar não.
  • Qual o melhor cenário para ler? 
Uma cama bem fofinha haha
  • Lugar favorito? 
Minha casa.
  • Viagem dos sonhos? 
Conhecer a Vila dos Hobbits na Nova Zelândia.

"Uma Jovem. Um Legado. E uma estação onde as folhas caem... Dakota herdou um destino que poucos gostariam de ter. Após a morte trágica de seu pai, ela é atacada pelos homens do reino em que vive, sendo salva por um desconhecido. A partir desse dia, ele a ajudará a desvendar as linhas tortuosas de seu passado e quebrar o impetuoso desequilíbrio e caos que ascende sobre o reino. Os céus mostram que a paz não será uma opção na aurora do amanhã e as legiões da escuridão se erguem inevitavelmente com a chegada da noite. Guerras épicas têm sido travadas durante os séculos, mas agora essas mesmas desavenças não serão reprimidas facilmente."





O livro está em pré-venda com o preço promocional de R$29,90 no site da editora, é só clicar aqui para garantir seu exemplar!

0 Comentários