Olá Corujinhas!!

A resenha de hoje é super especial, vou falar sobre "O Mesmo Sol Que Rompe Os Céus" novo livro do meu amigo Mustafá Ali Kanso. Com uma história emocionante e minuciosa, o autor nos apresenta a uma realidade maleável e fantástica com personagens complexos e ao mesmo tempo comuns.

Sobre o Livro:


  • Autor: Mustafá Ali Kanso
  • Editora: Editora Fragmentos
  • Numero de Páginas: 230
  • Lançamento: 2016
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Amazon, Site da Editora.

Heitor é um engenheiro de sucesso, fundador das empresas Ômega, ele é o responsável pelas maiores descobertas de tecnologia atuais. Mas após um acidente dentro da empresa, onde ele é exposto a um alto nível de radiação, ele conhece uma jovem misteriosa e se apaixona instantaneamente. O problema, é que do dia seguinte Heitor não consegue provar a existência dela.

Féres é um tradutor renomado, trabalha no museu da cidade. Um homem que sempre segue as regras e mantém uma paixão secreta pela vizinha. Em uma noite estranha, seu escritório é invadido e ele acaba se tornando um grande herói. Porém, junto com a glória e as entrevistas, Féres é ameaçado e perseguido pelo governo.

Esses dois não têm muita coisa em comum, paralelamente eles vivem situações inusitadas e fantásticas até que seus destinos se encontram quando entram em contato com um artefato curioso e cheio de poder.
"Talvez as cidades sejam como as constelações, onde as pessoas, assim como as estrelas, perfilam pontilhadas aparentemente tão próximas umas das outras apenas para disfarçar as dimensões siderais do abismo que as separam. Mas esse vazio que fica por fora das pessoas não deve mais provocar medo.
O vazio que consome o homem por dentro é infinitamente maior e substancialmente mais aterrador.
Por isso, nunca se esqueça de que no fundo somos apenas peões nesse gigantesco jogo cósmico. Meros personagens de um romance puramente alegórico cuja trama carrega simbolicamente a essência dos ensinamentos da Obra Solar.
É preciso apenas olhos para ver e ouvidos para ouvir.
E então ousar, querer, saber e calar."
Eu não tinha lido nada do autor ainda e O Mesmo Sol Que Rompe Os Céus foi um surpresa agradável e envolvente! Os personagens da história são reais, pessoa frustradas ou não com seu trabalho, que vivem sob as regras e com os pés no chão. Mas eles são surpreendidos pelo impossível, conspirações, talvez até magia? É muito difícil falar sobre esse livro sem contar coisas demais. Mas posso dizer que a cada página somos surpreendidos com o novo rumo que a história toma.

Mustafá consegue em poucas páginas nos puxar para dentro dessa realidade e também nos explicar de forma clara e até lógica tudo de fantástico que acontece na história, É delicioso acompanhar os personagens e pouco a pouco juntar as peças do enredo e tentar descobrir onde essa história está nos levando. Fiquei realmente impressionada com a criatividade do autor, ele consegue descrever as cenas de cotidiano tão bem quanto as coisas incríveis que seus personagens vivenciam. Nada no livro é por acaso, ou forçado, tudo parece estar exatamente onde deve estar e é maravilhoso quando conseguimos entender a história como um todo.

0 Comentários