A mitologia egípcia já foi abordada por alguns autores que gosto bastante, como o Rick Riordan e a Colleen Houck, mas sempre nos tempos atuais, Já O Medalhão de Isís tem o diferencial maravilhoso de falar sobre a mitologia no tempo dela. Um livro cheio de aventura e bastante contexto histórico, o que só enriquece a história de Ahlam e Faris.

Sobre o Livro:


Autor: C. S. Camargo

Ahlam é a princesa do reino de Nifah, e apesar da história se passar no século IV, a princesa foi educada com muita independência e seu pai, o sultão, sempre a deixou a par dar informações do reino. Mas a princesa já tem dezoito anos e precisa se casar, é um casamento arranjado com um príncipe que não faz o gosto dela. No dia de encontrar seu noivo o castelo é atacado e Ahlam acaba sendo raptada por Faris, um guerreiro do reino inimigo, que a toma como escrava e a leva de seu castelo e sua família.

A princesa descobre que o colar que ganhou de presente do pai antes da confusão começar na verdade é uma parte do Medalhão de Ísis e que junto com seu raptor, ela tem que buscar as outras partes e assim impedir que Seth, o deus egípcio do caos, volte a vida. De cara, Ahlam não gosta nada da sua nova vida, cresceu entre os muros do castelo e sempre teve tudo o que precisava, mas Faris não facilita para ela e os dois vivem brigando e discutindo.

A cada novo perigo que os dois enfrentam, os desentendimentos se transformam em pequenas alfinetadas e Ahlam e Faris acabam aceitando o destino que têm pela frente e também a companhia um do outro. Os dois personagens são muito bem escritos, mas queria destacar a princesa Ahlam, ela vive em uma sociedade completamente diferente da nossa e é claro que enfrenta diversos desafios como mulher mas desde que conhecemos ela podemos reconhecer a força que ela possui. É claro que sair do castelo a faz ficar assustada e de certa forma frágil, mas a princesa sabe tomar a responsabilidade para si e ser forte quando necessário.

É sempre maravilhoso encontrar personagens como esses e também um enredo tão bem desenvolvido. A cultura e o contexto foram desenvolvidos tão bem que somos teletransportados para época da narrativa e quase podemos sentir tudo o que acontece aos personagens. Um livro perfeito para leitores de Rick Riordan que vão encontrar nessa história muito mais mitologia e personagens extremamente divertidos.

1 Comentários

  1. Oie!! Que alegria ler tua opinião sobre o meu verdinho!! Muito obrigada pela resenha, espero que continues gostando da aventura do Faris e da Ahlam nos próximos livros!! Bj

    ResponderExcluir