Olá corujas, hoje eu vou falar um pouco sobre uma das minhas sagas favoritas de todos os tempos!
Não é uma saga muito famosa, atualmente é composta por sete volumes principais e mais cerca de quinze arquivos perdidos, e ela só continua crescendo, está prevista a continuação para o segundo semestre deste ano.
Mas com certeza alguns já viram o filme de "Eu sou o número quatro" lançado em 2010, trata-se de uma série de ficção científica escrita por Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes), e para quem gosta de uma história composta por personagens incríveis, reviravoltas impressionantes, astrologia e histórias que fazem você sentir parte dela, essa é a série que eu recomendo. 

Sobre o livro:

O livro trata sobre uma civilização de um planeta chamado Lorien, onde dez pessoas eram separas e escolhidas para lhe confiarem legados (poderes inimagináveis) para a proteção de seu planeta. Á contrapartida  um outro planeta chamado Morgadori era composto por civis que buscavam adentrar em diversos planetas, se alimentar dele, acabar com sua civilização e recursos e partir para o próximo planeta. Entre algumas reviravoltas, os Morgadorianos e os Lorienos travam uma guerra que resulta na completa destruição de Lorien, então eles decidem mandar algumas crianças distribuídas em números chamadas de A Garde com legados para a Terra, para que um dia elas possam lutar contra os Morgadorianos e restauram Lorien. 



"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."

Porque essa série é especial:

Essa série foi lançada em 2010 e desde então foi conquistando o meu coração, a história do primeiro livro é apenas composta pela narração do personagem Quatro que adota os mais variados nomes humanos ao decorrer da história, mas enfim encontra um em especial Jonh Smith.
Durante a narração você aprende sobre a história de Lorien, aprende a se importar com os lorienos e a odiar logo de cara os Mogs. 
O livro retrata muito mais do que uma luta entre raças, ele mostra o quanto o amor, a amizade e a compaixão entre as pessoas podem fazer a diferença, mostra o quanto é difícil encarar a morte e como as cicatrizes que levamos no decorrer da vida podem pesar. Sem contar os inúmeros suspenses e descobertas que o enredo nos proporciona, as cenas de luta que te deixam sem fôlego e as apresentações o final. As surpresas contidas nas paginas são estupendas, a cada linha é um sentimento novo, seja de amor pelos personagens ou de raiva por alguma besteira que eles fazem que irá resultar no final do nosso mundo. 

Personagens Principais: 

Vou começar com o nosso numero quatro: John Smith, ele já teve cabelos claros, escuros, olhos claros e escuros, está sempre mudando por conta de estar fugindo dos Mogs. Mas ele é um garoto de 16 anos, bonito e forte e um tanto quanto inexperiente e apavorado, mas ele está aprendendo e você com certeza não conseguirá odiar ele. 
Temos o Henri é um Lorieno que veio com o Quatro para acompanha-lo e treina-lo para o futuro, humanamente ele é tratado como o pai de John.

Sarah Hart é o interesse amoroso de John, logo que se encontram em Paradise High School se apaixonam e não se largam mais, ele é loira dos olhos claros, muito inteligente e adora fotografia, e ajuda muito na causa Loriena.

Sam Goode é um nerd de Paradise High School que se torna o melhor amigo de John, ajuda ele logo de cara e se apaixona pela numero Seis, ele é o personagem mais fofo da história, muito lindo e inteligente, ajuda na causa de John e procura por seu pai desaparecido.

Seis é a personagem mais interessante da história, ela chega para arrebentar. Ela é linda, loira e de olhos claros, super poderosa pois tem conhecimento de todos os seus legados, super inteligente e sabe lutar super bem, ajuda muito o quatro em questões de combate.

Bernie Kosar é o personagem favorito e muito importante para a história, ele é uma Quimera que veio de Lorien para cuidar de Quatro, ele se metamorfoseia em vários animais distintos, mas sua escolha favorita é um cachorro, mais especifico um Beagle. 

Demais Livros:

  • Eu Sou O Número Quatro
  • A Ascensão dos Nove
  • O Poder dos Seis
  • A Queda dos Cinco
  • A Vingança dos Sete
  • O Destino da Número Dez
  • Unidos Somos Um

Deixo aqui minha recomendação, é uma ótima saga, tem seus altos e baixos, mas tenho certeza que você vai querer devorar as páginas assim como eu fiz. Caso não conheçam o filme segue o trailer e divirtam-se!





0 Comentários