Não sei bem como falar desse livro para vocês. Alucinadamente Feliz é um livro divertido, engraçado e muito sensível ao mesmo tempo. Me apaixonei desde a primeira frase!


Sobre o Livro:



Autor: Jenny Lawson
  • Editora: Intrínseca
  • Numero de Páginas: 352
  • Lançamento: 2016
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Livraria Cultura.
Jenny Lawson tem todos os tipos de distúrbios mentais que você pode imaginar, mas ela decide combater a sua depressão sendo Alucinadamente Feliz, só de raiva, e tentando ao máximo não deixar que a vida a derrube. Jenny é blogueira nos Estados Unidos e fez muito sucesso por falar abertamente de seus problemas, crises e doenças.

Com um humor um pouco duvidoso ela faz de tudo uma piada ou transforma em uma situação engraçada. O livro é composto por vários textos onde a autora aborda temas completamente aleatórios e cria teorias malucas que com certeza vão te fazer gargalhar durante a leitura.

"Comer um pêssego é como comer a cabeça de um recém-nascido. É tão macio e mole. Não que pêssegos tenho gosto de bebês. Eu não como bebês. Aliás, nem pêssegos. Porque lembram comer bebês. Na verdade é um ciclo vicioso." - pág. 36 

Mas além de engraçado e divertido, o livro também propõe algumas reflexões, Jenny tem muito mais problemas do que a maioria de nós, mas mesmo assim ela encontra força para levantar quase todos os dias e luta com todas as armas que possui contra seus medos, inseguranças e doenças.

Jenny é completamente louca mas entre um capítulo e outro conhecemos um pouco dela e é muito difícil não se afeiçoar a uma pessoa tão forte e determinada. Desde que anunciaram o lançamento do livro eu estou ansiosa para adquirir, a editora fez um trabalho incrível com a edição, não encontrei nenhum erro de revisão e também queria elogiar as notas de rodapé, que estão sempre no lugar certo e explicando o necessário.




"Alguns momentos que (da perspectiva de uma pessoa normal) deveriam ter sido os melhores da minha vida na verdade foram os piores. Ninguém fala disso. Provavelmente porque parece loucura. Mas não deixa de ser verdade. Eu queria que alguém tivesse me contado essa verdade simples, mas difícil de entender: mesmo quando tudo da certo, ainda dá para se sentir triste. Ou ansiosa." - pág. 264

Eu recomendo esse livro para todo mundo, porque além de muito divertido é um livro sobre temas muito sérios que são tratados com naturalidade e muita cara de pau. Me apaixonei pela escrita leve e direta da autora e espero que a Intrínseca continue trazendo os livros dela para o Brasil.

1 Comentários

  1. Ahh que amor! Gosto muito de ler livros sobre pessoas que apesar de tantos problemas, repassa amor! Atualmente estou lendo extraordinário. É um livro incrível! Um beijão Linda <3
    www.rosachikchok.blogspot.com

    ResponderExcluir