Bom dia, corujinhas!

A resenha de hoje é um livro que eu tinha recebi na época de nossa parceria com a Editora Avec, mas acabei deixando de lado. Mas me lembrei dele agora no começo do ano, e resolvi que estava na hora de lê-lo!


Sinopse: "UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do
mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund."

Eu nunca havia lido um romance Queer, e eu não sabia muito sobre a autora, mas vi que era um livro sobre vampiros e isso foi o suficiente para despertar meu interesse.

A história é bem interessante. É fácil imaginar uma sociedade onde os vampiros vivem abertamente e o preconceito do qual eles seriam vítimas. Agora imagine se apaixonar por alguém que não apenas é de outra raça, mas também do mesmo sexo, e sofrer o dobro de preconceito. O fanatismo, o extremismo presentes na história fazem você refletir sobre nossa sociedade atual também.

A Duda é uma menina nova e inocente, mas todo o mistério que envolve Esther e sua família vampira mais do que compensam pela humana entediante. O relacionamento das duas é bem pesado. Duda vive cheia de dúvidas mas não tem coragem de dizê-las em voz alta, enquanto Esther tem muitos segredos que não pode contar pelo fato de Duda ser humana, e isso acaba atrapalhando a relação das duas, por mais que elas se amem.

A escrita é boa e eu realmente me prendi a história. É impossível resistir ao final e não querer desesperadamente a continuação desse livro.

0 Comentários