Bom dia!

Confissões Online foi um livro que me conquistou muito rápido. Mari é uma personagem fofa e muito real. No fim do primeiro livro ela deixa todos os seus problemas para trás e parte para um intercâmbio, só que, quando ela volta, seus problemas continuam lá da mesma forma e alguns até se multiplicaram!

Sobre o Livro:


Autor: Iris Figueiredo


Quando foi viajar Mari deixou para trás sua família, melhor amigo e seu novo namorado. E quando voltou, muito mais madura, trouxe pra casa novos amigos e outras experiências. Mas nenhum dos dias que passou longe de casa a ensinou como lidar com seu passado que acaba voltando para assombrá-la.

O Marinando, seu canal no YouTube, está indo muito bem, mas ela precisa aprender a conciliar todo seu sucesso nas redes com os estudos e o cursinho, além de também participar mais das redes sociais para conhecer seu público. Tudo isso, prestes a ir no casamento da sua irmã, se despedir da melhor amiga que vai se mudar e logo depois de se desentender com Arthur. As coisas parecem muito corridas mas Mari voltou do intercâmbio diferente e mesmo com a pressão está dando conta de tudo. Até que uma pessoa do passado, volta a aparecer para atrapalhar tudo. Invade o refúgio dela, o canal, e acaba complicando tudo.

"Talvez nossos corações quebrados tivessem nos unido e eu sabia que mesmo que nossa história não tivesse um final feliz, nós ficamos diferença na vida um do outro." Pág. 74 

Eu adoro a escrita da Iris! É leve e muito envolvente, em vários momentos quis abraçar Mari e dizer para ela que ficaria tudo bem, para logo depois querer dar uns socos nas pessoas que queriam colocá-la para baixo. A personagem cresceu muito de um livro pro outro, mesmo com o pouco tempo que passou fora do país foi claro o amadurecimento dela e foi extremamente importante para o enredo.

A Nina é uma personagem muito importante também, e mesmo morando longe da Mari, o leitor continua sentindo a proximidade das duas e é claro, morrendo de preocupação! Em Confissões Online 2 a autora trás novamente a anorexia e também aborda a importância de um acompanhamento psicológico, achei muito legal a forma que Iris inseriu isso no texto e como foi natural e informativo ao mesmo tempo.


0 Comentários