Bom dia gente!!

Eu sou muito fã da escrita da Liane Moriarty, seus livros estão entre os meus favoritos, esse ano o livro Pequenas Grandes Mentiras foi adaptado para a tv como uma série da HBO. Eu estou acompanhando e vim contar sobre e recomendar para vocês a série!
Sinopse:
"Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada."
Você pode conferir a minha resenha sobre o livro aqui. Mas hoje vamos falar sobre a série!


"Pequenas Grandes Mentiras" estreou no dia 19 de Fevereiro e todo domingo de noite sai um novo episódio na HBO, porém a série ainda não está sendo transmitida no Brasil. Só lançaram dois episódios até agora mas eu fiquei realmente impressionada com a qualidade da produção e a fidelidade para com o livro. As atrizes fazem um trabalho incrível e o diretor conseguiu construir perfeitamente o clima e os cenários da história. Como fã do livro me senti realmente assistindo à história como se fosse dentro da minha cabeça. Super recomendo para quem já leu o livro, o leitor vai identificar tudo que encontrou nos livros e com certeza vai gostar da adaptação. Já para quem não leu recomendo ter paciência, tanto o livro quando a série têm um começo meio morno mas são capítulos e episódios necessários para que o conflito principal chegue com aquele baque e que seja mais fácil de entender.

Elenco:

Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley são as protagonistas da adaptação. Kidman dará vida a personagem Celeste, Shailene interpretará a jovem mãe Jane e o papel de Madeline ficou a cargo de Reese. A direção é de Jean-Marc Vallée, conhecido por Clube de Compras Dallas, Livre e A jovem rainha Vitória. Serão sete episódios.


Curiosidades:

     - A HBO ganhou os direitos da série depois de uma disputa acirrada com a Netflix.
     - No total foram 5 meses de filmagem e o diretor organizou de forma que foram filmadas quatro páginas do livro por dia. Jean-Marc tratou a adaptação como um trabalho quase teatral e por isso se manteve fiel a história do livro.
     - Originalmente a HBO pretendia transformar o livro em um filme, mas acabou adaptando para um série de 7 episódios que funciona como um grande filme,
     - A autora teve a ideia para escrever o livro depois de ouvir em uma rádio o depoimento de uma mulher relatando o relacionamento abusivo dos pais.
     - Reese e Nicole ficaram muito próximas durante a filmagem e se tornaram amigas a ponto de Reese comprar a casa mais próxima da de Nicole na cidade natal dela, em Nashville.
Confira o trailer legendado:


Espero que tenham gostado de saber mais sobre a série! 

1 Comentários

  1. Eu não tinha ideia de que a Netflix também queria produzir a história, é bom que a HBO tenha ganhado porque sua produção e qualidade foram impressionantes. A séries de drama são os meus preferidos, mas Big Little Lies se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os atrices podem transmitir todas as suas emoções. Na minha opinião, Sharp Objects serái um dos mehores series de tv que será lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. O série superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Esta série conta uma história extraordinária.

    ResponderExcluir