Bom dia gente!

O post de hoje é sobre o livro Sorte Ou Azar? do nosso autor parceiro Filipe Salomão. Uma história sem um começo feliz, nem um meio feliz, muito menos um final feliz, mas que vai te prender e te fazer pensar na vida de um jeito um pouco mais pessimista.

Sobre o Livro:

Autor: Filipe Salomão


  • Editora: Chiado Editora
  • Numero de Páginas: 300
  • Lançamento: 2016
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Saraiva 

Pedro não tem uma boa família. Seu pai não é um bom homem, trata sua mãe muito mal e acaba ensinando o filho a desprezar sua mãe por que engravidou cedo e engordou. Como da pra perceber não é um livro comum. Pedro só faz escolhas erradas e acaba se metendo em um problema maior que o outro, mesmo quando ele se apaixona, vê tudo desmoronar diante dos seus olhos graças as companhias que atraiu durante a vida.

Seu melhor amigo é um idiota, sua melhor amiga é uma puta e Pedro não sabe bem o que quer da vida, a maior parte do tempo está concentrado em conseguir mais maconha e mulheres. Sorte Ou Azar? Explora o pior cenário possível da vida dele, e mesmo que Pedro não seja uma boa pessoa, a escrita nos motiva e continuar lendo e até torcer para ele se redimir. Torcemos por Pedro, só para concluir o óbvio, que a vida não perdoa nenhum dos erros graves que ele cometeu e dá o troco do seu jeito.

É muito importante ressaltar que esse livro tem conteúdo adulto, muito conteúdo adulto, e pode ser forte até para maiores de 18 anos por causa da linguagem explicita. Isso foi algo que me incomodou um pouco durante a leitura, já que não estou acostumada a esse tipo de leitura seca, mas entendi que o autor queria passar a maior verdade possível e os palavrões cumprem seu papel nesse aspecto.

Não encontrei nenhum erro de revisão e achei a diagramação bem simples e limpa, o que é uma característica dos livros da Chiado. Recomendo pra quem tem estômago mais forte e um pouco de coragem também para se aventurar no infortúnio que é a vida de Pedro.

[RESENHA PREMIADA]
Quer ganhar esse livro? É só comentar aqui nesse post seu nome completo e seu email e estar inscrito na nossa newsletter (formulário abaixo).

Não deixe de participar! O resultado será anunciado dia 08.03 através das nossas redes sociais e o ganhador será avisado por email. 
* O vencedor deve residir em território nacional.
* Se o sorteado não tiver inscrito na newsletter ocorrerá um novo sorteio.
* Se o sorteado não responder nosso contato em até 48h, será feito um novo sorteio.
* O prêmio será enviado em até 30 dias após o contato com o sorteado.


Boa sorte a todos!

Se inscreva na nossa newsletter!

* indicates required


[EDITADO]
Resultado do sorteio:


 A vencedora foi Erika Gutirrez! Obrigada pela participação de todos e fiquem de olho que logo logo tem mais sorteio aqui no blog!



6 Comentários

  1. Penso que nada justifica a atitude de Pedro!! Mas acho que a forma como ele foi criado, sendo rejeitado pelo pai e, inércia da mãe, colaborou e muito para aquilo que ele decidiu se tornar!! Uma leitura necessária para conhecermos melhor o ser humano!!Participando e torcendo para ganhar!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quando você falou da crueza do livro, o livro ganhou outro olhar para mim. Sinto falta de livros corajosos, que não queiram fazer seus leitores encararem a realidade como realidade. Quero muito saber como esse livro faz isso.

    Muito bom!

    Jônatas Miranda Amaral
    jonatas.ma@yahoo.com.br
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Participando!!!

    Karolina Cerqueira
    kaah.cerqueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Participando!!!
    Erika Gutierrez
    kinha.gutierrez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho!!

    Nome: Carla Amaral Pereira Ponciano
    E-mail: carlinha.ponciano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oie garotas!
    Uaaaaaiiiii... Como assim o livro tem uma história bem pesada e essa capa toda fofa? Achei que fosse um romance bonitinho haha
    Mas gostei bastante da resenha e achei a premissa interessante, já que nunca li um livro que fosse "errado" do começo ao fim, e gosto de histórias que puxem para a realidade (embora eu seja fã de uma boa fantasia hhehe).

    Para participar da premiação:
    Michelle Pereira da Silva
    Michelle.designer@hotmail.com

    Mil beijos, corujinhas! ❤

    ResponderExcluir