Bom dia Gente!!

Vivianne Sophie é a nossa mais nova autora parceira! Ficamos muito felizes em fechar essa parceria e estamos muito ansiosas para ler "A Mensageira da Morte", o primeiro livro da autora, que está em pré-venda pela Editora Miltifoco.

      Primeiro, nos fale um pouco de você.
Sou uma estudante de Direito, apaixonada por animais e que passa a maior parte do tempo lendo ou escrevendo. Me considero uma pessoa mais reservada, mas graças ao mundo literário tenho sido cada vez mais comunicativa e conhecendo pessoas incríveis.

      Quando que seu interesse pela literatura surgiu? Teve algum livro que foi como um gatilho?

Eu sempre amei ler! Mas acredito que meu interesse pela literatura ficou mais apurado quando na quinta série, precisei ler alguns livros obrigatórios e desenvolver um fichamento. Nesta época, eu lia poucos livros, mas ao fazer esse trabalho me vi em pouco tempo lendo O Drácula de Bran Stoker, O Grande Labirinto de Fernando Sabino. Depois veio Senhor dos Anéis e Harry Potter, assim nunca mais parei de ler. Consequentemente com a leitura, veio também o gosto pela escrita.

     Consegue escolher um gênero literário favorito?

É difícil, mas sou apaixonada por fantasia. É o gênero que mais leio e também o que escrevo, seguido pelo terror.

      Sei que é uma pergunta bem clichê, mas você teve alguma inspiração para a criação de seus personagens? Eles são inspirados em pessoas reais? Tem algum personagem que se assemelha muito a você?

A história de “A Mensageira da Morte” possuí muitos elementos da minha própria vida. Eu utilizei algumas personalidades de amigos e conhecidos para criar os meus personagens, bem como as suas relações familiares e problematizações em suas vidas. Não há exatamente um personagem que se assemelhe muito a mim, entretanto o livro todo contém partes significativas da minha vida.

      Você consegue escolher sua personagem favorita no seu livro? Porque ela é a que mais gosta?

Eu amo todos os personagens, mas sou apaixonada pelo Logan! Ele é maduro, inteligente e cheio de segredos que ainda serão revelados.

      Tem algum personagem, de qualquer livro, com quem você se identifica muito? 

Sim! Eu me identifico muito com a Feyre de Corte de Espinhos e Rosas, ela tem um senso de proteção a família e as pessoas que ama, vejo muito disso em mim. Além de ser persistente e estar disposta a lutar pelas suas escolhas.

      Sei que é uma pergunta muito difícil, mas preciso faze-la, qual seu livro, ou livros, favoritos? 

Nossa essa é difícil mesmo! Mas meus livros favoritos do mais antigo ao atual são: Jane Eyre; Nárnia; Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban; Corte de Névoa e Fúria.

      Enquanto você escrevia, você mostrou seus progressos para alguém? Pediu opinião e concelhos? Ou só mostrou aos olhos do público depois que considerou pronto?

Eu queria muito conversar sobre o livro, mas acabou que se tornou algo tão pessoal, que eu não tinha segurança de mostrar a ninguém. Só enviei realmente para a minha prima que é revisora, a partir da opinião dela discutimos um pouco sobre o livro e partir daí, comecei a mostra-lo para o público.

      Em relação a escrita do livro, você é perfeccionista? Como soube que estava pronto, que não tinha mais nenhum detalhe a ajeitar?

Sou um pouco perfeccionista sim. Eu já tinha todos os planos para a história, mas sempre acabava acrescentando algo e por isso tinha sempre que retomar e ver se o enredo estava coerente. Ainda tive que deixar algumas coisas em alto, para serem respondidas somente no segundo livro.

      Escrever sempre foi algo importante para você? Ou só surgiu depois que estava com a ideia do livro na cabeça?

Eu sempre gostei de escrever! Criava alguns contos, mas nunca mostrava a ninguém. Anotava vários projetos para histórias e nem sempre dava prosseguimento. Finalmente consegui colocar a mão na massa e hoje não consigo mais parar. Já estou escrevendo o meu terceiro livro, atualmente.

      Na escrita do livro a ideia surgiu pronta e você logo a escreveu ou foi um processo de criação longo onde com o tempo a história foi tomando forma?

Eu já tinha uma ideia central para o livro, mas a maior parte dos acontecimentos foram tomando forma a medida que eu realizei algumas pesquisas e também fui dando vida aos personagens.

      Tem algum livro que você leu e pensou “Nossa gostaria de ter escrito isso”?

Essa é uma ótima pergunta! Aconteceu isso comigo, lendo justamente o livro “Corte de Névoa E Fúria” da Sarah J. Maas.

      Bate e volta, essas são perguntinhas só de curiosidades, para conhecermos um pouquinho mais de você. Qual o livro que você leu que todo mundo gosta, mas você não suporta?

Paixão (terceiro livro de Fallen), achei muito chato e cheio de enrolações, não consegui finalizar a leitura.

      Qual escritor que você nunca leria? 

Não tenho um escritor específico, mas costumo fugir de livros de autoajuda, de youtubers falando da vida deles, esses livros não me atraem.

      Tem alguma personagem que você gostaria de não ter conhecido? 

Sim. Foi um da última leitura que fiz esses dias, o Estevão (apelidado de “Ogro”) do livro “Diário de Uma Escrava” da autora Rô Mierling.

      Qual a personagem que você ama de paixão?

Gosto de vários, mas o meu preferido é o Harry Potter.

      Que livro que te fez chorar muito? 

Eu evito esse tipo de livro, justamente porque sou uma manteiga derretida. Mas acho que nenhum superou a quantidade de lágrimas que caiu ao ler “A Culpa É Das Estrelas”.

      Qual o melhor cenário para ler?

Eu prefiro sempre estar em um sofá, próximo há alguma janela ou porta, desde que tenha claridade natural. Tem que ser arejado e confortável também. Mas nos dias de correria, leio até no ônibus.

      Lugar favorito?

A minha casa, com os meus pais.

      Viagem dos sonhos?

Egito, sem dúvidas alguma!

Biografia:

Vivianne Sophie, é uma estudante de direito e leitora ávida desde da infância. “A mensageira da Morte” é o seu livro de estreia, que dá início a uma trilogia que reúne mitologia egípcia, romance e muitas aventuras. Vivianne também comanda o blog Cá Entre Nós, que fornece semanalmente resenhas literárias e vários outros assuntos da cultura geek. A autora possui também outros projetos em andamento e seu principal objetivo é contribuir com o incentivo à leitura.

Sinopse:
Alana Price nunca imaginou que sua vida se tornaria tão complicada. Uma cidade encoberta de brumas, assassinatos esporádicos que estão sempre próximos a ela. E uma voz sussurrando em seu ouvido, incitando-a desejar. Quando uma maldição recaí em sua vida, só há uma saída para fugir dela: A morte.
Percorrendo vários lugares do Egito, Alana enfrentará muitos desafios, tumbas egípcias, templos de areias e várias noites do deserto, é só o começo da sua jornada por redenção.
A Mensageira da Morte é o primeiro livro de estreia da autora e traz uma gama de mistérios, intricados a magia e profecias antigas. Tudo isso ambientado no cenário atual e escrito com muito entusiasmo pela autora.

Quer conhecer o livro? Confira a degustação no Wattpad.

Link da pré venda.


Informações:

1. O livro está com frete grátis.
2. Quem comprar na pré-venda e mandar o comprovante para a autora ganhará alguns brindes.

0 Comentários