Bom dia gente!!

Transformados foi uma ótima surpresa! Nunca tinha lido nada sobre o tema "zumbies" mas a escrita do Jean me surpreendeu a cada página e não pude parar de ler até terminar o livro! Um grupo de crianças que passaram a vida toda dentro de quartos brancos, sendo submetidas a experiências científicas... Um dia, todos escapam, para se depararem com um mundo destruído e uma guerra na qual eles são as armas.

Sobre o Livro:


Autor: J. D. Ferreira


"Ás vezes a vida tem disso, pega o que tem de pior no mundo e coloca diante de você." - pág. 194

Transformados narra a história de nove adolescentes. Todos eles viveram a vida inteira dentro do Centro, uma espécie de clínica do governo, responsável pelo projeto Z. Esse misterioso projeto é liderado pela cientista Sonia a mãos de ferro, e pretende dar superpoderes à essas crianças para que elas possam lutar contra o vírus que transformou boa parte da população mundial em incivis, zumbies. Um dia, uma das celas/quartos foi invadida por cientistas descontentes com o projeto Z e John e Virginia, os irmãos de fogo, conseguem escapar.

Os gêmeos libertam todas os outros adolescentes com seus poderes de fogo, ela solta fogo pela boca e John tem o poder de criá-lo com as mãos. Depois que todos conseguem escapar eles acabam separados e perdidos no deserto que se tornou o planeta. Felizmente eles conseguem ser resgatados aos poucos pelos Rebeldes que lutam contra o governo de Roger Cross.

Roger Cross é o líder supremo, ele tomou o poder acabando com a democracia.
Criou o projeto Z.
Condenou esses nove adolescentes à um futuro terrível. 
Por culpa dele, não há mais pássaros no céu.
Não há mais abundância de comida.
Os nove transformados, têm apenas um objetivo em mente:
Se vingar de Roger.

A narrativa de Jean é intensa, apesar de um começo um pouco demorado, logo os acontecimentos atingem um ritmo incrível que prende o leitor. Eu adorei a criação dos personagens e o cuidado que o autor teve de não menosprezar os sentimentos de cada um dos Transformados, o leitor conhece todos eles mais do que apenas seu poder, descobrimos seus medos e também qual a relação que cada um tem com seu próprio "poder". Alguns adoram a novidade, outros têm medo do que acabaram se tornando. O que não podem negar é que estão no centro de uma guerra para a qual nunca foram preparados, são apenas adolescentes que por azar, talvez, acabaram tendo que amadurecer muito rápido, aprender a lutar e a lidar com a dor da perda.

Eu amei o livro e estou muito ansiosa para a continuação!


0 Comentários