Olá gente!!

Fiz as primeiras impressões do livro "Tarsia - O Reino da Harmonia" da autora parceira Sherla M. Silva, o livro está em pré-venda no site da Editora Arwen. Vem conhecer um pouquinho desses quatro amigos que descobrem um mundo novo a partir de curiosos colares!
Sinopse:
Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.


A primeira coisa que tenho que falar sobre o livro é a narração incrível que Sherla faz. O narrador  é divertido e torna a leitura leve e engraçada. Nos sentimos escutando a história de um amigo ou conhecido. Na minha opinião fez a narrativa ficar ainda mais interessante e verossímil. Agora sim, podemos falar do enredo, quatro amigos, bem diferentes um do outro, encontram em lugares diferentes um tipo curioso de colar.

Mas antes de avistar o objeto, eles são surpreendidos a momentos bem estranhos, chuvas intensas, vendavais, calor excessivo... O fato é, uma vez com os colares ele sentem que não podem deixá-los de lado e por isso andam sempre com ele no pescoço. Alguns dias depois de terem achado esses objetos estranhos, coisas incomuns começam a acontecer com os quatro amigos. Eles adquirem poderes, cada um com um elemento específico e na tentativa de entender o que estava acontecendo e também desvendar o mistério dos colares... puft.

Os quatro acordam em um mundo novo. Completamente diferente de tudo que já viram... Bem vindos a Tarsia.

Eu amei a narrativa, como já deixei bem claro, e também adorei a construção dos personagens. Cada um deles tem características bem específicas e apesar de muito diferentes eles têm uma amizade sólida e bem bonita. Fiquei super curiosa com o enredo e estou louca para terminar de desvendar esse Reino da Harmonia.

3 Comentários

  1. Fico muito feliz que tenha gostado e amei tudo o que disse ^^ logo tem mais, pode ficar tranquila ksksks

    ResponderExcluir
  2. Olá; a capa desse livro já havia chamado minha atenção, e agora sabendo um pouco mais da história e do estilo de narração (que também me agrada), fiquei ainda mais animada para ler. Te indiquei para responder uma tag no blog: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/03/tag-literaria-princesas-da-disney.html :) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz em saber disso ^^ espero que goste da história <3

      Excluir