Bom dia gente!

A resenha de hoje é do livro Prospecto, da nossa autora parceira Tatiane Rodrigues. A história de Daiane é dinâmica e recheada de aventura. A menina sonhava em se tornar uma heroína como as que acompanhava nos livros, só não esperava um dia se tornar a protagonista da própria história.

Sobre o Livro:

Autor: Tatiane Rodrigues


Daiane tem 15 anos, é uma jovem dedicada, estudiosa e leitora voraz. Seu grande sonho é ser uma escritora e encantar a vida das pessoas com suas histórias. Um dia, em um passeio da escola, a vida dela muda completamente.

Anne vê um grande cristal, brilhando no centro da caverna, e algo dentro dela a puxa para mais perto. Depois de tocar no cristal, Daiane não é mais uma menina comum. Ela é uma Guardiã do Tempo. No começo ela não acredita muito no que vivenciou, mas o misterioso Jack, que estuda na mesma escola que ela, lhe explica o que eles são.

Os Guardiões são pessoas capazes de viajar no tempo. Eles se organizam em pequenos trios, cada trio tem um Guardião responsável pelo Passado, Presente e Futuro. Daiane é uma Guardiã do Passado, Jack é o Guardião do Futuro e os dois encontram Maya, a Guardiã do Presente. Os três são apresentados ao Conselho do Tempo, onde conhecem as regras e começam seu treinamento. Só que o Conselho mente e com o tempo Anne começa a perceber que escondem muitos segredos. Com o tempo a menina começa a duvidar dos motivos do Conselho e também da missão que recebe. 

Escrever sobre viagens no tempo é bem complicado, porque é um assunto que pode deixar vários furos no roteiro, mas Tatiane se saiu super bem! A história está bem desenvolvida e a amizade entre os personagens é encantadora. Algo que me incomodou um pouco, foi a velocidade em que as coisas aconteceram, os três guardiões ficam amigos muito rápido e as revelações e segredos também são desvendados com facilidade. Mas apesar disso, gostei bastante da leitura, a autora foi super criativa com o enredo e deixou várias perguntas para serem respondidas no próximo livro.


2 Comentários

  1. A capa desse livro é maravilhosa. Amei a história.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu já achei que a história foi um pouco lenta e poderia ter se desenvolvido mais rápida pra não ficar com um final tão corrido, mas no geral, eu gostei bastante!

    ResponderExcluir