Bom dia gente!


"Talvez crescer signifique desapontar as pessoas que você ama." pág. 213

A resenha de hoje é sobre um livro que me conquistou extremamente rápido. A história da Maddy é doce e muito inocente, ao mesmo tempo que é triste. Com muito amor e um toque de drama a autora Nicola Yoon nos apresenta personagens incríveis e uma história de amor pouco complicada.


Sobre o Livro:

Autor: Nicola Yoon




Madeline tem uma doença muito rara, conhecida como a "doença da criança na bolha", resumindo, Maddy é alérgica ao mundo. Por isso passou os seus 18 anos de vida trancada dentro de casa, onde é seguro. Na companhia de sua enfermeira e sua mãe, Maddy não tem uma vida ruim, passa seus dias lendo, estudando online e trabalhando em suas maquetes. 

Mas quando um novo vizinho aparece, ela não consegue ignorar o fato de que está trancada em casa. Com o tempo seu hobby se transforma em observar a vida dos vizinhos. Mais especificamente de Olly, um garoto curioso que está sempre de preto e escalando as coisas. Porém, Madeline sabe como isso é perigoso, quando mais ela olha para o lado de fora, pior parece a vida que leva em seu quarto branco.

"Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva e isso não é a mesma coisa." - pág. 177

Olly e Maddy desenvolvem uma amizade online. Os dois conversam bastante e é muito legal a forma que se tornam amigos. Aos poucos ela percebe que é inevitável se apaixonar pelo vizinho. Os dois conseguem se encontrar ás vezes, na casa dela. Sem toques. E Maddy descobre aos poucos que o amor não pode matá-la, mas que tem o poder de feri-la.

A vida de Madeline dentro de casa fica cada vez mais insuportável e mesmo sabendo que pode morrer ao sair do lado de fora, ela decide que viver daquela forma, presa dentro de casa não é o suficiente. E então, Madeline Whitter decide sair.

Eu gostei muito do livro! O enredo é fantástico e a narrativa da Nicola é muito fluída e simples. Apesar da doença de Maddy o livro não tem nada de pesado, me lembrou muito um infanto-juvenil, já que todos os problemas acabam sendo facilmente solucionados. Olly é um personagem interessante, mas gostaria de ter conhecido ele mais. A história acontece muito rápido e acho que por isso tive a sensação de que a autora não teve tempo o suficiente para fazer com que eu me apaixonasse por Olly, ou que me apegasse a Maddy.

"Quero dizer algo, não apenas isso,mas sim dizer a coisa perfeita para confortá-lo, para fazê-lo esquecer da família por alguns minutos, mas não consigo pensar em nada. É por isso que as pessoas tocam as outras. Em certas ocasiões, as palavras simplesmente não são suficientes." pág. 106

Não me levem a mal. Eu realmente amei o livro, cheio de momentos fofos, doces e ao mesmo tempo tensos o livro me fez prender a respiração e sorrir várias vezes durante a leitura. Mas o fim... Ah, confesso que enquanto lia eu me perguntava "Como será que a Nicola vai resolver essa bagunça agora?" e bom, ela resolveu do jeito mais fácil. Encerrou o livro super rápido e até me deixou meio confusa.

Madeline sofre e pensa muito sobre as coisas, afinal, ela tem muito tempo pra isso, mas no fim do livro ela parece relevar coisas muito importantes que com toda certeza mereciam um pouco mais de atenção. 

"- Não é esse aquele livro que sempre a faz chorar?
- Um dia ele não vai mais causar isso. E quero garantir que eu ainda estarei lendo-o quando acontecer." - pág. 21

3 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha, reflete um pouco da minha opinião.
    Amei os personagens, são fofos e lindos, mas não me apeguei totalmente. E o fim poderia ter sido melhor desenvolvido.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que resenha bacana!! É bem chato quando você gosta do livro mas sente que não se envolve por inteiro por cauda de um ou outro detalhe. Eu já li um livro que tinha TUDO pra ser maravilhoso e tals, mas a narrativa da escritora tornou a história meio sem nexo em alguns momentos e eu fiquei bem decepcionada. Mas pelo menos, sempre há um novo livro para ler não é mesmo? haha

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo Palavras Ambulantes

    ResponderExcluir
  3. O livro de Yoon é marcante pelas suas citações maravilhosas e estonteantes, as quais foram amplificadas pelas atuações impecáveis de Amandla Stenberg e Nick Robinson, atores expressivos e que interpretam humanos normais como nós, perfeitamente imperfeitos como pessoas comuns. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos melhores filmes drama , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir