Bom dia, corujinhas!

Hoje temos mais uma resenha em video no nosso canal! Esse livro estava na minha estante fazia algum tempo, e agora finalmente tive a oportunidade de lê-lo!



Um pouco mais sobre o livro:

Sinopse: "Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino. "

Ficha do Livro: 
  • Autora: Sara Raasch
  • Páginas: 320
  • Editora: Harper Collins Brasil
  • Lançamento: 2016

E agora, mais algumas fotos desse livro lindo:




Esse livro me chamou muita atenção pela capa, que é bem marcante. Esse circulo é na verdade um Chakram, a arma preferida de Meira, nossa protagonista. Por fora dele vemos apenas cinzas, simbolizando a devastação da guerra, e dentro, vemos os dois reinos inimigos: Inverno e Primavera.

Neve e Cinzas foi uma leitura que realmente me conquistou, tanto por sua trama intrigante, seus personagens, e o plot-twist do final, que me deixou extremamente ansiosa pela continuação. Para saber mais, não deixe de conferir o video!

0 Comentários