Bom dia, corujinhas!

Continuando nosso especial de romances, o post de hoje é sobre um livro que tem criaturas fantásticas que eu adoro: sereias!
Sinopse: "Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo."

Eu tenho uma paixão por sereias, eu confesso. Desde que assisti Aquamarine quando era pequena, elas se tornaram minhas ídolas. Viver no mar, falar com animais marinhos, poder nadar com golfinhos... como não amar uma vida dessas? Um belo dia, estava na livraria e achei esse livro de Anna Banks: uma história com diferentes reinos de sereias e tritões, que correm perigo caso eles não encontrem essa misteriosa menina que fala com peixes. Claro que ele me fisgou (ba dum tssss), e assim iniciei minha leitura.


Eu gostei muito dos personagens, principalmente Galen, sua irmã Rayna e seu melhor amigo Toraf. O romance entre Rayna e Toraf é uma das partes mais divertidas do livro, que com certeza me fez rir muito, e ele nos mostra um pouco mais de como são os relacionamentos dentro da sociedade que Banks criou. 

Eu também adorei os inúmeros plot twists, principalmente o final, que me deixou incrivelmente surpresa - apesar de que, analisando muito bem, o final era óbvio, mas eu estava tão empolgada com a leitura que nem desperdicei tempo com teorias. A leitura flui super bem, e eu realmente me perdi na história. Eu queria parar de ler, ai eu pensava "só mais um capítulo" e vocês sabem como isso funciona, não é? Foi assim até o fim do livro.

A protagonista, Emma, é uma personagem bem clichê. A menina linda e atrapalhada. Mas como nem sempre clichês são ruins, o fato dela ser assim contribui para a história, e sua insegurança ajuda a construir seu romance com Galen.

No geral, foi um livro que me agradou bastante, e realmente recomendo essa leitura, principalmente para quem gosta de sereias como eu!

Ficha do Livro:
  • Autora: Anna Banks
  • Págnas: 288
  • Lançamento: 2014
  • Editora: Novo Conceito
E lembre-se que tem sorteio rolando no canal! O ganhador vai poder escolher um dos 12 livros resenhados durante o especial! Para saber como participar, veja o video a seguir: 

1 Comentários

  1. Oi Vitoria, tudo bem?
    Acho que é minha primeira vez por aqui e já cheguei com uma ótima resenha. Não conhecia o livro e gostei da premissa. Ao contrário de você eu tenho um pé atrás com livros de sereias rsrsrs Já li uns três e infelizmente não rolou empatia em nenhum deles. Mas é claro que isso não quer dize que algum dia um deles poderá me conquistar. Por isso dica anotada. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir