Bom dia, corujinhas!

Continuando com nosso especial, o post de hoje é sobre mais uma romancista incrível, e que faz muito sucesso no Brasil e no mundo: Rainbow Rowell, autora de Eleanor & Park- leia a resenha dele aqui.

Sinopse: "Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?"

Esse é um livro com o qual qualquer amante de leitura consegue se identificar (mesmo que não queira admitir). Cath é completamente obcecada com os livros de "Simon Snow", como muitos leitores são com Harry Potter (eu mesma), Senhor dos Anéis, e outras grandes séries. Ela escreve uma fanfic enorme, que seria como se ela estivesse reescrevendo a série, mas fazendo com que o protagonista e o vilão fossem um casal (ao meu entender, seria como uma fanfic Harry-Draco).


A irmã, Wren, apesar de gostar da série também, decidiu crescer e deixar essa paixão de lado, e consequentemente, deixou a irmã de lado. É compreensível que ela quisesse espaço, mas ela acaba com uma colega de quarto que faz muitas decisões ruins e acaba se deixando influenciar demais ao decorrer do livro. Já Cath tem Reagan como colega de quarto. Apesar de serem extremamente diferentes, as duas se dão bem, e é ai que Cath conhece Levi, o melhor amigo de Reagan, alto, lindo, e querido.

Levi se apega a Cath, e os dois desenvolvem uma boa amizade, até o momento que ela deixa de ser só amizade. O problema é que Levi não quer ter que competir com o maior amor da vida de Cath: sua fanfic. Ai entra o conflito: será que vale a pena sacrificar o primeiro relacionamento real que ela já teve para continuar vivendo em seu mundo de fantasia?

Acho que o que eu mais gostei dessa obra foi o quanto Cath amadurece durante o decorrer do livro. Quando ela entra na faculdade, ela ainda é muito infantil, pelo fato de passar tanto tempo escondida em um universo que não é seu, mais aos poucos ela vai crescendo, e aprendendo a explorar o mundo real e tudo de bom que há nele. 

Esse foi um dos poucos livros que eu li traduzido recentemente, e posso dizer que foi uma boa leitura mesmo assim. A escrita é muito boa, e a história se desenvolve facilmente, então mesmo sendo um livro comprido, a leitura caba sendo bem rápida! 

É um leitura muito divertida, e que eu com certeza recomendo.

Ficha do Livro: 
  • Autora: Rainbow Rowell
  • Páginas: 424
  • Lançamento: 2014
  • Editora: Novo Século
E lembre-se que tem sorteio rolando no canal! O ganhador vai poder escolher um dos 12 livros resenhados durante o especial! Para saber como participar, veja o video a seguir: 

0 Comentários