Olá, corujinhas!

A resenha de hoje é de um livro que se passa no universo dos Shadowhunters de Cassandra Clare, e que eu estava doida para ler! Confiram o vídeo dessa semana!


Seguem os dados do livro.


Sinopse: "Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era."


Esse livro me fez dar muitas risadas. Além de contar sobre as aventuras de Simon na Academia, também temos novos personagens que nos cativam rapidamente - como George Lovelace, o colega de quarto de Simon - o retorno de vários personagens que ja amamos - Jace, Clary, Izzy, Alec, Magnus, Tessa, Jem - e vemos também os novos personagens de Os Artifícios das Trevas - Emma e os Blackthorns.

O formato dele é muito parecido com o de As Crônicas de Bane. Cada conto tem uma página de título, uma citação do próprio conto, em seguida uma breve cena ilustrada em formato de H.Q., e em seguida o conto em si. 

Os contos são muito engraçados. É o tipo de livro que você não pode ler em público, a não ser que queira parecer um doido rindo sozinho (o que eu fiz, varias vezes). E com certeza é muito interessante ver o Simon recuperando suas memórias aos poucos e recuperando os relacionamentos que tinha com os outros personagens.


E aqui fica uma dica: apesar desse livro ter sido lançado depois de Dama da Meia-Noite, leia ele antes. Dama da Meia-Noite tem vários spoilers para quem ainda não leu os Contos da Academia dos Caçadores de Sombras.

Para saber mais sobre o livro, não deixe de conferir a resenha em vídeo!

Ficha do Livro:

  • Autores: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman
  • Páginas: 504
  • Lançamento: 2017
  • Editora: Galera Record

0 Comentários