Bom dia gente!

Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo é um livro surpreendente do início ao fim. Um thriller psicológico cheio de mistério mas ao mesmo tempo extremamente sutil. O livro de Iain Reid une uma narrativa seca com personagens bem escritos e um final de tirar o fôlego!

Sobre o Livro:

Autor: Iain Reid

  • Editora: Fabrica 231
  • Numero de Páginas: 224
  • Lançamento: 2017
  • Skoob.

Estou Pensando Em Acabar Com Tudo foi um livro que me ganhou primeiro na livraria, a capa e a edição da Fabrica 231 me conquistaram de cara. Tenho que admitir que quando peguei o livro pra ler não fazia ideia do que se tratava, eu escutei uma vendedora na livraria, mencionando uma menina que queria terminar com o namorado... E pronto, já fiquei interessada só por isso.

Jack está levando sua namorada para conhecer a casa de seus pais. A história é narrada pela garota, mas nós nunca descobrimos o nome dela, o tempo todo ela pensa em terminar com Jack. Cita alguns motivos para isso, mas apesar de tudo, ela quer conhecer mais sobre o namorado e de onde ele veio.


"Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa,mas não pode forjar um pensamento." 

Mas apesar de parecer algo simples, Jack e a namorada não fazem uma boa viagem, muitas coisas estranhas acontecem, coisas sutis que, pouco a pouco constroem uma atmosfera incrível para o livro. A cada página o leitor fica mais envolvido com os personagens, o autor nos transporta para a realidade dos personagens, e mesmo com a linguagem simples e pausada, a atmosfera de suspense e mistério vai crescendo cada vez mais.


Fonte da Imagem.

Como eu já disse, não sabia que se tratava de um thriller, eu li achando que era algum tipo de romance (coitada ahah), quando percebi que tinha errado completamente no gênero, já era tarde demais! Iain já tinha me enrolado naquela trama incrível e eu não conseguia mais parar de ler.


"Nossa estrutura física, assim como um relacionamento, muda e se repete, cansa-se e definha, envelhece e se esgota. Ficamos doentes e melhoramos, ou doentes e pioramos. Não sabemos quando, ou como, ou por quê. Apenas seguimos."


Eu amei do livro do começo ao fim. Nunca tinha lido nada parecido, o final então, me pegou completamente de surpresa! Em vários momentos voltei páginas para tentar entender realmente o que estava acontecendo. Acho que mesmo depois de ter terminado não consegui entender tudo o que aconteceu, o livro é cheio de detalhes e dicas sutis que são muito difíceis de interpretar de primeira.

Achei um site super interessante e cheio de spoilers que a editora americana do livro criou, o site é basicamente para que os leitores discutam suas teorias e também conheçam algumas novas. Infelizmente o site está todo em inglês, mas nada que um tradutor não resolva! Confira o site aqui.


"As pessoas falam sobre a capacidade de suportar. De suportar tudo e qualquer coisa, seguir em frente, ser forte. Mas você só pode fazer isso se não estiver sozinho. É sempre a infraestrutura em que a vida é construída. Uma proximidade com os outros. Sozinho tudo se torna uma mera resistência."

0 Comentários