Bom dia gente!

A Pré-Venda é uma época extremamente importante para os autores iniciantes, quer saber por que? Calma que eu explico. Vem comigo entender um pouco mais sobre a pré-venda e como você pode ajudar nossos autores.

Na pré-venda a editora coloca o livro a venda pelo site tão logo ele tenha a capa aprovada pelo autor. Os leitores podem comprar de forma antecipada, os livros serão entregues a partir da data de lançamento e assim o leitor pode receber o livro antes que ele chegue as livrarias.
São várias as vantagens de comprar um livro na pré-venda:

     1. É mais barato. - Normalmente as editoras oferecem um preço promocional durante a pré-venda.

     2. Você não precisa ir até a livraria buscar! - Dependendo de onde você mora, ou da sua rotina, é complicado ir até a livraria e os lançamentos não tem muita data pra chegar.

     3. Você pode ler antes de todo mundo -  Comprar na pré-venda é uma garantia de não sofrer com spoilers, já que você acaba recebendo o livro bem antes de todo mundo.
Mas sabe o que é o melhor? Você apoia o autor!!

Quando falamos de literatura nacional, a pré-venda pode fazer muito mais do que te dar o prazer de ler primeiro. 

Comprar na pré-venda ajuda o autor em vários aspectos, um livro que vende bem antes mesmo de ser lançado, prova para a editora que vale a pena apostar no trabalho do autor. O autor nacional encara esse período como um teste muito importante para sua carreira, vender bem antes do lançamento significa que é provável que ele venda bem depois.

Quanto mais livros um autor consegue vender na pré-venda, maior será o alcance do livro, afinal, se antes mesmo de lançar as pessoas estão comprando, é por que deve ser muito bom, não é? Isso ajuda a criar uma base de fãs e essa influência no público é um termômetro incrível para o trabalho do autor.

~Mas eu não posso comprar todos os livros na pré-venda 

Tudo bem! Não é sempre que podemos adquirir o livro logo de cara, mas não há problema nenhum em contar aos amigos sobre isso não é? A nossa literatura nacional está muito mais forte do que já foi, mas mesmo assim é um organismo frágil que precisa de alguns cuidados. Cuidados simples e que não custam nada, um autor que você gosta está para lançar um livro novo? Indique para algum amigo seu que goste do gênero, peça de presente, conte para alguém, ou se você puder, compre o livro e ajude esse escritor nesse período tão difícil. Isso não ajuda só o autor que você gosta, ajuda toda a nossa literatura a ser levada mais a sério pelo mercado editorial.

1 Comentários