Bom dia Corujinhas!

Há algum tempo terminei de ler "O Sol Também É Uma Estrela" e fiquei além de encantada, muito curiosa em relação à autora. Nicola Yoon tem uma escrita inconfundível, mas além de conhecer seus livros, venha conhecer um pouco sobre ela!
Apesar de ser uma autora bem conhecida, Nicola não tem muitas biografias espalhadas por aí, então eu fiz um pequeno compilado de respostas e informações sobre a autora, que podem interessar e também dar uma ideia sobre a vida e personalidade da autora. 

Nicola Yoon:

     1. Acredita verdadeiramente no amor, de verdade.

     2. É uma romântica incorrigível.

     3. Antes de escrever ela fazia jóias! 



Se quiser conhecer as jóias da autora você pode conferir aqui.  Em uma entrevista para o site The Sweet Sixteen a autora falou um pouquinho sobre sua vida antes da escrita.

Você pode nos contar um pouco sobre seu caminho até a publicação? Como você começou a escrever?

Eu comecei a escrever quando bem pequena, oito ou nove anos, mas eu meio que esqueci sobre isso quando entrei no ensino médio, porque acabou que eu me tornei muito boa com matemática. A matemática acabou me levanto durante o ensino médio e o colégio. Foi só no último ano do colégio que eu fiz uma matéria optativa de Escrita Criativa, e então eu lembrei o quanto eu amava escrever. Depois do colégio eu trabalhei alguns anos programando banco de dados financeiros, antes de finalmente seguir para o Mestrado de Escrita Criativa. Mas depois de terminar o mestrado, ainda passei vinte anos programando para empresas de investimento financeiro, antes de conseguir meu primeiro contrato de livro.

     4. Seu marido faz cadernos personalizados. 
 De novo, foi difícil de encontrar informações sobre isso também. O site da Sorta está fora do ar para melhorias, mas achei um videozinho sobre os cadernos.


  
   5. Escreve os primeiros rascunhos sempre à mão.



Essa foto eu tirei do site de autora, na foto estão ao lado do livro todos os cadernos que ela utilizou para escrever os rascunhos da história de Maddy e Olly.

     6. Não joga nenhuma caneta vazia fora, guarda todas elas.

     7. É membro orgulhosa da organização "We Need Diverse Books"

A organização "Nós Precisamos de Livros Diversos" tem como objetivo instigar autores e leitores à escrever e conhecer personagens diferentes. Eles têm como objetivo levar às crianças livros que possam representá-las.

Bom gente, acho que por hoje é isso! Espero que tenham gostado de conhecer algumas curiosidades sobre a Nicola Yoon.


2 Comentários

  1. Que legal
    Não conheço ela, mas parece ser uma pessoa incrível

    ResponderExcluir
  2. aaaah eu amo a Nicola! Os dois livros dela são incríveis ♥♥
    ótimo post <3

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir