Bom dia gente!

O post de hoje é sobre um livro que bombou muito em 2017 e que eu estava muito curiosa para ler. Imagine um futuro, onde não existe morte. As pessoas podem ser curadas de todas as doenças, a humanidade consegue reviver a todos. Seria um mundo meio cheio não?! Para controlar a população do mundo, existem o Ceifadores. São os únicos portadores da morte. Seres humanos capazes de realizar a maior atividade do seu tempo, matar.



Sobre o Livro:
Autora: Neal Shusterman
Número de Páginas: 488
Lançamento: 2017
Skoob.
Adquira o livro!




"É difícil para a maioria de nós imaginar um mudo tão inseguro, com perigos insensíveis e inesperados à espreita em todos os lugares. Agora tudo isso ficou para trás, só nos resta um dado simples: as pessoas precisam morrer."

Quando o Ceifador Faraday bateu à porta da família de Citra, todos ficaram imediatamente apavorados. Os Ceifadores não costumam fazer visitas aleatórias, eles entram nas casas das pessoas, escolhem uma delas, e as ceifam. Mas esse dia foi diferente, o Ceifador Faraday gostaria apenas de ter uma boa refeição, enquanto esperava sua verdadeira vítima chegar do trabalho.



Já o encontro do Ceifador Faraday com o menino Rowan foi menos amistosa. O Ceifador foi à escola dele realmente para coletar, e Rowan foi o único com coragem o suficiente para enfrentar a coleta ao lado do colega. 

Nesse futuro, a morte é apenas uma doença normal, como uma gripe ou quem sabe um joelho ralado. As pessoas morrem todos os dias, mas dentro de uma semana já estão vivas de novo. A humanidade evoluiu o suficiente para superar a morte, mas a imortalidade de todos fez com que o planeta tivesse alguns problemas de superlotação.

Não existem governos, a MidMérica e o mundo inteiro são regidos por um computador, uma inteligência artificial muito desenvolvida, que executa as leis, protege os habitantes, extinguiu a pobreza, a desigualdade social...


Todos têm um trabalho, uma situação confortável de vida e, é claro, a chance de serem imortais. Mas o mais curioso sobre essa sociedade é a necessidade de existirem Ceifadores. Eles são independentes do controle da Cumulus-Nimbus e têm como missão manter os níveis de morte no planeta. Para impedir a superlotação e ajudar no bom funcionamento da sociedade.

Os Ceifadores são como uma religião, onde os adeptos são escolhidos a dedo, os treinamentos são incansáveis e a recompensa é o tratamento de celebridade e o medo constante que todos ao seu redor sentem. Um ceifador não tem família, não cultiva amigos e deve viver apenas com o necessário. E o mais importante para se tornar um ceifador, é não gostar de matar. 

Rowan e Citra se encaixam nesse perfil, o Ceifador Faraday vê alguma coisa neles, algo que o convence que um deles pode se tornar um grande ceifador. Apenas um deles poderá receber o anel, e aí o conflito se inicia. Os dois se tornam amigos, mas a competição que é instituída entre eles e não tem saída. Os dois terão que aprender a matar, de todas as formas conhecidas, e precisam se manter sãos enquanto isso.

Eu AMEI o livro. O enredo tem esse estilo utópico incrível, tudo funciona muito bem para humanidade, o problema é quando essas falhas, esses instintos humanos entram na frente do trabalho dos ceifadores. Citra e Rowan aprendem sobre a Ceifa com um ceifador conservador, aprendem quais princípios devem seguir e também qual a real finalidade do trabalho deles.



Mas nem todos os Ceifadores compartilham das mesmas visões. Existe uma nova onda de revolução ocorrendo, ceifadores que matam por prazer, que vivem no luxo, manipuladores e com convicções distorcidas.


"Os mortais fantasiavam que o amor era eterno, e sua perda, inimaginável. Agora sabemos que nada disso é verdade. O amor permaneceu mortal, enquanto nós nos tornamos eternos."

A história do livro é tão bem estruturada que fica difícil voltar a realidade depois de terminada a leitura. Neal tem um universo muito bem construído em suas mãos, com personagens complexos e interessantes. Citra e Rowan encontram todos os dias novos dilemas e com eles nós podemos aprender mais sobre esse mundo e também criar nossas próprias ideias sobre como deveria funcionar.

A leitura é rápida e fluída, não encontrei erros de revisão e terminei o livro com um sentimento de quero mais. Não sei quando o segundo livro da trilogia será lançado, mas aguardo ansiosamente pelo fechamento dessa história.

O primeiro livro já teve seus direitos comprados pela Universal e a pré produção do filme já está em andamento. Se você já está cansado de distopias, vem conhecer um mundo onde tudo dá certo, todos os desafios da humanidade já foram superados... Eles só não são capazes de domar a cobiça humana e é claro, o desejo de matar.




14 Comentários

  1. Lindas as suas montagens. Eu amei demais este livro e os outros livros que ele lançou Desintegrados. Eu estou louca pela continuação que sai este semestre. É uma adrenalina atrás da outra né?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?

    A minha colaboradora leu e resenhou esse livro no ano passado. E ela amou muito a história!

    Confesso que esse não é o meu tipo de livro, mas tanto a resenha dela quanto a sua me deixaram curiosa a respeito do livro. Quem sabe eu não dê uma chance?

    Com amor,
    Lorrane.
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como vai? Até o momento não conhecia esse livro, mas parecer ser bem interessante se formos pensar que, mesmo em uma sociedade perfeita, o próprio ser humano se corrompe por uma ganancia que não é necessária. Parabéns pela resenha!


    /Juliane

    ResponderExcluir
  4. Eu Já ando bem curiosa em ler esse livro a bastante tempo, mas vou esperar lançar as continuações pra começar porque eu fico mega frustrada se não tenho a continuação pra ler!! hua
    Adorei sua resenha! Saber um pouco mais sobre a obra só me deixou mais curiosa!
    Adorei a dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitória.
    Eu li esse livro quando ele foi lançado e também adorei!
    Achei a estrutura super original e quero muito ler a continuação!
    Não sabia que ia virar filme, mas ainda não sei se fico feliz com isso! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ja li a resenha desse livro em três blogs distintos, e ambas me deixaram muito curiosa para ler, mas ainda estou receosa, ele não faz muito meu gênero, sua resenha me deixou com muito mais vontade de ler a historia, vou anotar ele na minha listinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Li muitas resenha desse livro ano passado,muitas mesmo.Foi um livro que sempre me chamou atenção por um mundo ser totalmente perfeito,mas que alguns tinham que morrer.Não sabia que tinha uma revolução do mal no meio fiquei ainda mais interessada.
    Adorei sua resenha,foi muito bom conhecer um pouco do mundo sem spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Eu gostei da premissa desse livro e fiquei imaginando um mundo como o citado. Será que um dia o mundo ficará assim? Eles prometeram lançar o segundo livro esse ano e estou esperando para começar a ler esse, pois sei que ficarei muito ansiosa para começar a leitura da continuação. Por outro lado, é horrível que alguns ceifadores tenham começado a matar por prazer, mas algo tinha que acontecer para que a história se desenvolva, né? Se tudo é perfeito, não tem graça, rs. E com um universo bem construído, além de uma narrativa rápida e fluída, eu estou animada para começar essa leitura rápido. Entretanto, estou ansiosa para ver o filme (nem sabia que ia ter)!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Acho a premissa deste livro fortíssima e original e quero muito ler e saber como a problemática que a narrativa levanta é solucionada. Só ouço elogios!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Também li este livro, li ano passado e foi uma ótima leitura. Quando recebi o livro, fiquei com um pouco de medo de acabar de decepcionando, mesmo tendo visto muitas resenhas positivas. Ainda bem que eu amei a história e tudo que o autor escreveu. Agora estou bem ansiosa pela continuação, espero que seja lançado ainda este ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já recebi recomendação desse livro, parece muito bom. Também já li uma resenha negativa, mas diante de tantas boas opiniões, eu acho que vale muito a leitura. Gostei da sua resenha, principalmente por mostrar que a história é bem construída.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Sou louca para ler esse livro por que até agora não vi nenhuma critica negativa desse enredo, ele parece ser muito bem trabalhado e amo isso quando se trata de distopia e fantasia, pois estamos em um mundo desconhecido e quanto mais bem elaborado for o enredo melhor nos situamos. A premissa desse livro é de encher os olhos e sua resenha me despertou uma vontade enorme em fazer a leitura. Acredita que a primeira vez que vi só a capa desse livro eu podia jurar que era um livro de terror? Amei sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Desde o ano passado, quando começou o burburinho em relação a este livro, que estou doida para lê-lo. Curti muito essa realidade utópica/distópica criada pelo autor e já quero conferir através da leitura, as criticas sociais que são feitas através dele. Além da premissa já me deixar super curiosa, saber o quanto gostou deste livro e o quanto te prendeu, através de sua resenha (excelente, por sinal), só me deixou ainda mais curiosa para conferir esta obra. Espero ler antes de sair o filme e amar, assim como você ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir