Bom dia gente!!

O post de hoje é essa tag super fofa que encontrei no blog StarBooks. Gostei das perguntas e achei um bom meio de colocar as metas nesse ano novo que acabou de chegar. Vamos lá?



1 - Um autor que nunca leu e quer ler.



Tolkien! Mesmo que pareca um absurdo, eu nunca consegui ler Senhor dos Anéis. Já comecei a leitura algumas vezes, mas a linguagem me deixava um pouco incomodada. Decidi tentar de novo por que quero mesmo conhecer a história.

2- Um livro que quer muito ler.

Eu quero MUITO ler "Até Que A Culpa Nos Separe" da Liane Moriarty. Sou muito fã da escrita da autora e só não li ainda porque os preços estavam altos demais. Assim que baixar um pouco, vou comprar!

3- Um clássico que quer ler.



Há algum tempo eu comprei Grandes Expectativas do Charles Dickens e desde então sempre fico encarando ele na estante. Quer muito conhecer a escrita do autor e a história também. Dickens é um grande clássico da literatura e eu não posso deixar de conhecer.

4- Um livro que quer reler.


Eu sempre quero reler Um Dia do David Nicholls e também A Hora da Estrela da Clarice Lispector. Sempre mesmo, toda vez que olho para a estante eu quero ler de novo, mas eu tenho vários livros na fila, então infelizmente essas releituras provavelmente vão ter que esperar.

5- Um livro que tens há séculos e quer finalmente ler. 




Meu Romeu da Leisa Ryven foi um livro que me recomendaram MUITO, então eu fui lá e comprei. Já tirei várias fotos com ele, mas ainda não consegui ler. Quero muito conhecer essa história que conquistou tantas pessoas.

6- Um livro gigante que quer ter a coragem para ler.

 

 Eu tenho a edição de "Os Três Mosqueteiros" da Editora Generale, ele tem 540 páginas de uma letra meio pequena. O livro é uma tradução integral do original em francês e bom, eu quero demais conhecer bem essas história mas tantas páginas desanimam um pouco quando a gente não tem muito tempo.

7- Um atora que já leu e quer voltar a ler. 




Mesmo sendo imensamente fã da J.K Rowling, faz muitos anos que eu não leio nada dela. Queria terminar a série policial que ela escreve com o nome de Robert Galbraith, mas ainda não sei quando vou conseguir.

8- Um livro que te deram no natal e quer ler.

 
Infelizmente eu não ganhei livros de natal esse ano. 

9- Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro.

 
Todas? Sempre que eu começo uma série meu objetivo é ler até o fim! Mas não tem nenhuma que não comecei ainda que estou de olho para ler.

10 - Uma série que já começou e quer terminar.





Quero muito terminar a série dos Bridgertons! Julia Quinn é uma autora fenomenal e eu queria muito terminar de ler pelo menos essa coleção dela. Sei que ela tem muitos livros lançados, mas se eu terminar uma coleção, talvez possa começar outra né.

11- Quantos livros quer ler em 2018?


Eu não penso mais em quantidade de livros pra ler. Quero ler o máximo, com certeza, mas também quero ler livros bons, mesmo que eles demorem um pouco mais. Isso é bem complicado por causa do blog, porque preciso escrever sobre os livros, mas acho que é uma boa meta. Eu quero ler bem em 2018.

12- Mais algum objetivo literário para compartilhar?


Acho que nenhum! O principal é o que eu acabei de dizer, quero ler bem. Quero conhecer novos autores também, passear mais entre os gêneros, mas principalmente ler bons livros e me divertir muito com eles.


19 Comentários

  1. Não li nenhum dos livros que você citou mas também não ganhei livros de Natal. O que as pessoas pensam???? Que a gente não merece? Também não leria JRR porque é muito fantasioso e não faz meu estilo mas quero ler outros que nunca tive a oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Dos livros que você citou acima eu não li nenhuma, mas estou com muita vontade de ler algo do Tolkien, todos falam maravilhas dos livros dele rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Não li os livros mencionados, mas claro que amei a tag, se me permitir quero fazer na Cabine, dando os devidos créditos claro. Mas este ano minha meta pessoal é ler alguma coisa da Julia Quinn, não conheço a escrita dela.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Adorei o post! Não li nenhum dos que você mencionou, mas também não sinto a mínima vontade de ler Tolkien, rs. Espero por mais tags esse ano! :3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitória!
    Adorei o post e acho que vc vai gostar de Os três mosqueteiros! ♥
    Se você for imensamente romântica, vai gostar também de Meu Romeu. rsrs
    Adorei a TAG, dá pra montar mesmo a meta literária do ano com ela!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona adorei a Tag, assim como você preciso terminar de ler a série da Julia, Um dia também está em minha lista de leituras para esse ano. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Olá, que tag legal, deu vontade de responder também. Muito bacanas suas respostas. Eu espero que você possa terminar essa série da Julia e gostar tanto quanto eu. E eu quero muito ler O senhor dos anéis, mas ainda não consegui comprar o livro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vitória!
    Que tag boa para estabalecer um lista de leitura pro ano! Super apoio a leitura de Tolkien <3 Além de suas histórias, acho super válido conhecer um pouco mais do autor também, pois suas biografia é bem interessante (a especialista em literatura em mim sempre tentar fazer as outras pessoas lerem as biografias dos autores haha). Tomara que o seu ano seja repleto de leituras incríveis!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a Tag.
    De todos da sua lista vou dizer pra vc concluir Os Bridgertons é uma série maravilhosa e muito queridinha no meu top romances de época.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Que tag bacana! Serve para que possamos tirar alguns livros esquecidos da estante e finalmente lê-los, né? Li Meu romeu e adorei bastante, espero que você goste também! Acho que vou organizar um cronograma baseado na sua tag.

    ResponderExcluir
  11. Oieeee!

    Leia O Hobbit antes de ler Senhor dos Anéis, pelo menos tu vai vai se inteirando do mundo. É realmente muito difícil começar pelo LOTR. Mas vai com fé hahaha Eu detestei Meu Romeu então eu não indicaria :X enfim, espero que consiga cumprir suas metas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei essa tag, é realmente muito legal! Assim como você, quero muito ler Grandes Esperanças, do Charles Dickens. Esse é um livro muito citado em um dos livros escritos pelo meu autor favorito e isso foi motivo suficiente para eu por ele na lista de 12 Livros para 2018. Também quero muito terminar de ler Os Bridgertons, pois amei muito conhecê-los. Enfim, boa sorte para nós com essas metas lindas.

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  13. Olá! Achei a tag muito legal e amei as suas escolhas! Pretendo assim como você não estipular metas para esse ano, mas ler tanto quanto possível! Um ótimo pra nós e ótimas leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua tag! E se prepara para ler Tolkien, faça em um dia que você esteja em um silêncio e muito café!hahahahaha. É um livro muito metódico e você não pode ter pressa para terminar de ler ele.

    Também estou com muita vontade de terminar de ler os livros da Julia Quinn, estou também devendo de terminar de ler essa série. Amo a escrita dela de paixão.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Suas respostas são bem parecidas com a minha. A maioria desses livros está na minha lista de desejados e outros eu já li. Adorei a tag e também as respostas e os livros selecionados.

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu também não li Tolkien ainda, e não o farei este ano...haha' por mais que as histórias dele pareçam ser incríveis, não sinto vontade ou ânimo de lê-las. "Até que a culpa nos separe" parece incrível, também ando doida querendo lê-lo. Espero que se apaixone por todos os livros da série Os Bridgertons <3 impossível não se apaixonar.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Adorei a tag! Os bridgertons é uma série que vale muito a pena ser lida até o final! É simplesmente maravilhosa! Também quero muito ler Até que a culpa nos separe, mas estou na mesma que você, esperando um preço legal rs Enfim! Adorei as respostas ♥

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa tag!
    Quero muito reler Academia de Vampiros esse ano, e Hush Hush também!
    E um autor que nunca li e quero ler esse ano é a Paula Hawking, vou começar por Em águas sombrias

    ResponderExcluir
  19. Olá Vitória, tudo bem?
    Adorei a TAG, achei muito legal as perguntas e as suas respostas. Eu também morro de vontade de reler Um Dia, é um livro muito querido. Quero terminar Os Bridgertons e me arriscaria lendo Grandes Esperanças. Infelizmente, assim como você, eu não ganhei livros de natal :(
    Beijos

    ResponderExcluir