Endgame foi um leitura muito surpreendente. Com um ar de Jogos Vorazes, James Frey nos apresenta o mundo como arena e o destino da raça humana como prêmio. Vem conhecer um pouco sobre Endgame - O Chamado. Apesar da proposta parecida, Endgame trás um enredo completamente diferente de tudo o que já vi em distopias.

Sobre o Livro:

Autora: James Frey e Nils Johnson-Shelton
Número de Páginas: 504
Lançamento: 2014
Skoob.
Adquira o livro!

A história começa no início da raça humana. Fomos criados por seres superiores, eles nos ensinaram tudo o que precisávamos saber para construir nossas civilizações e evoluir. Quando eles foram embora, nos deixaram apenas uma tarefa. Nos preparar para o Endgame.

As 12 primeiras linhagens da humanidade carregam esse segredo, a existência do jogo e o conhecimento a cerca desses seres. Mas tudo bem, o que é esse jogo? Endgame é um jogo de morte, um jogo de vida. Os 12 jogadores vão competir, um de cada linhagem, precisam encontrar o que quer que o Povo do Céu peça.

Endgame é real. Um grande evento se aproxima, um evento que vai dizimar a população humana. O jogador que vencer, terá sua linhagem poupada. Esse jogo nunca aconteceu... Mas agora está acontecendo.

Vivam, morram, roubem, matem, amem, traiam, vinguem. Façam o que quiserem. O Endgame é o enigma da vida, a razão da morte.

Cada um dos jogadores tinha uma vida antes do Chamado. Alunos do ensino médio, hackers, estudantes, delinquentes ou poderosos. O que eles tem em comum é serem fatais. Em paralelo com suas vidas 'normais' os jogadores treinaram. Eles resistem à dor, sabem decifrar, enganar, mentir, dissuadir e é claro, matar.

Endgame surpreende porque nós temos doze pessoas, de 14 a 21 anos, que tem um objetivo um pouco distorcido. Eles têm que vencer, mas nenhum deles sabe exatamente como fazer isso. Os personagens são apresentados aos poucos, mas logo de cara o leitor consegue escolher seus favoritos.


Como eu comentei nas primeiras impressões, o livro começa meio truncado, mas logo que as alianças começam a se formar, fica impossível largar. Os autores conseguiram criar personagens muito diferentes e envolventes, todos com profundidade e personalidade. O jogo é uma proposta incrível e quanto mais descobrimos sobre Endgame, mais queremos saber.

Honestamente eu amei a leitura. A história nos conduz por caminhos alucinantes. Cenas de luta, de guerra, amor, morte, comédia e também de humanidade dos personagens. Eu estou desesperada para ler o próximo, quero muito saber como vai seguir esse jogo, e é claro, quem vai ganhar.


25 Comentários

  1. Esse livro me chama atenção pelo fato de lembrar bastante Jogos Vorazes, mas fico com pé atras, receosa com a historia e tals...mas sua resenha me deixou curiosa gostei de tudo o que vc falou, parece que o inicio da historia e meio arrastada né? Mas melhorando depois que mal tem...né! Amei as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não seja meu tipo literário, mesmo que as vezes eu goste de sair da minha zona de conforto. Não sei se leria, não tive paciência nem pra ver o filme dos Jogos Vorazes. Mas as vezes penso que posso estar perdendo grandes histórias, preciso mudar isso.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lembro que quando esse livro lançou eu fiquei MUITO curiosa! MAs agora, depois de tantos livros similares a Jogos Vorazes eu dei uma enjoada. Hoje em dia eu procuro livros mais diferentes, que me surpreendam (e tá cada vez mais complicado).

    Mas quem sabe um dia eu não leia e conheça a história desse livro com essa capa tão chamativa?

    Beijos,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu já fiz um projeto que esse livro foi um dos prêmios, mas até hoje não tive a oportunidade de fazer a leitura dele. Confesso que a sua resenha me animou bastante, amo essa cenário bem Jogos Vorazes com bastante ação, e pelo visto, a escrita da autora é boa e a leitura fluída, isso me animou ainda mais! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, faz algum tempo que não leio livros do gênero, preciso voltar a lê-los. Pela sua resenha, acho que iria gostar desse livro, a premissa é bem interessante. Espero que goste também dos próximos volumes.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Esse é um livro que eu nunca tinha me interessando, achando ser só mais uma distopia qualquer. Porém, ao ler as suas impressões, percebi que é algo que eu gostaria e é bem diferente do que estou acostumada a ler. Saber que os personagens não são aqueles certinhos em busca de jutiça é um diferencial. Saber que eles são treinados a fazer de tudo - incluindo matar - para ganhar o jogo e, consequentemente, a sua linhagem, nos mostra que eles não tem limites para alcançar o seu objetivo. Fiquei bem curiosa sobre como o autor desenvolveu isso e, ainda assim, nos faz gostar desses personagens e da sua história.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas me interessei. Eu gosto de distopias, de verdade. Amei Jogos Vorazes, Maze Runner e até a Rainha Vermelha. E agora que conheci, com certeza lerei. Não conhecia mesmo, acho que nunca reparei na livraria. Vou procurar. Ótima resenha, obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii
    ADoro livros assim, que tem cenas de amor, guerra e tudo o mais, espero gostar bastante dele, já adicionei aqui no Skoob. Parabéns pela resenha e que bom que gostou da leitura.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. Olá Vitória, tudo bem?

    Teve uma época da minha vida que eu era a louca das distopias. Ganhei trilogias (que até hoje não li) e solicitei muitos para as editoras parceiras da época. Depois acabei focando no suspense, terror, e finalmente voltei a sentir prazer em ler algo do gênero com A Sétima Cela. Eu sempre esbarro com Endgame em promoção, mas como quase não vejo resenhas dele pela blogosfera, booktube ou instagram, vou aguardar mais um pouco antes de adquiri-lo.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  10. Caramba, as fotos do livro ficaram lindas! Esse não é um gênero que tenho o hábito de ler mas reconheço que essa obra faz muito sucesso, espero poder ler logo e ficar tão animada quanto você. Adorei seu blog, não o conhecia e achei bastante fofo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Comecei Endgame porém não consegui continuar,fiquei um pouco perdida então deixei de lado.
    Mas ainda quero pegar o livro novamente e ver se realmente vou gostar.
    Foi muito bom ler sua resenha pois eu não sabia do que realmente se tratava só das pessoas e morte,bom saber que é realmente um jogo com um objetivo bem insano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não conhecia o livro e não havia lido nada sobre essa série. Mesmo em um primeiro momento nos remetendo aos Jogos Vorazes, lendo a resenha percebemos que tem um enredo interessante e consistente. Adorei o post, dica anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Não conhecia a obra e realmente tenho que concordar que a premissa lembra a de Jogos Vorazes. Achei interessante a forma que o livro é conduzido. Gostei bastante da premissa, mas tenho uma curiosidade: quando vão apresentando os 12 personagens a leitura não fica arrastada não? Ou vão apresentando dentro do enredo de forma mais natural?

    Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adoro distopias e o enredo dessa me deixou com vontade de levantar a raba do sofá e ir atrás do livro, juro! Bem já tinha visto a capa dessa obra por aí, mas tinha deixado passar, que tola fui! Adorei conhecer mais sobre a obra, valeu!

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Amo personagens profundos e intensos, além de bem construídos. Eu quero muito ler esse livro e sua resenha me deixou bem animada, ainda mais sabendo que passado o começo truncado, as coisas andam depois das alianças formadas. Adorei sua resenha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Sempre vi esse livro nas lojas online, mas nunca me interessei o bastante para procurar saber mais, rs. Adorei sua resenha, me lembrou bastante Jogos Vorazes (que eu amo).

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Eu acho que ja vi esse livro, mas não sei onde. O enredo parece ser muito Bom, ainda mais por se parecer um pouco com Jogos Vorazes. Tenho certeza que se vier a ler a obra um dia, vou gostar muito dela.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Viviane.
    Distopia é um dos meus gêneros literários favoritos, vários dos meus livros favoritos são desse gênero.
    End Game é no estilo que eu gosto, bastante matança e estratégia, com certeza já quero ler o livro. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  19. Faz um tempão que não leio distopias e acho que este enredo aqui tem tudo pra me ganhar. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Não imaginava que esse livro era tão bacana assim, sempre achei que era algo bem parecido com Jogos Vorazes e não animava em ler.
    Mas pela sua resenha deu pra ver que ele tem um toque único e que com certeza prende o leitor, como eu adoro uma distopia com certeza vou procurar esse livro pra ler

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Tenho bastante interesse neste tipo de história e adorei poder conferir seus comentários a respeito da obra. Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e posso dizer que os pontos abordados por ti me deixaram muito interessada. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Não curto muito distopias, então acredito que a sugestão não funcionaria bem comigo =/ Mas curti muito saber que apesar do final meio agarrado, que quando a história pega ritmo é impossível largar. Curtir saber também sobre os personagens diferentes, com profundidade e personalidade. Adorei a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá.

    Que shoooooooooow esse livro! Gostei muito da premissa da trama e quero muuito poder ler. Eu sou apaixonada por distopias e tenho certeza que vou gostar desse livro, ainda mais que tem esse lance de população dizimada e apenas uma família preservada. Fico feliz que você tenha gostado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Vitoria!
    Menina eu escutei coisas incríveis sobre esse livro, sabia? Confesso que ele não faz parte muito do meu estilo de leitura, mas sou apaixonada por livros instigantes, que te prendem e te envolvem e justamente por isso que eu me interessei por essa trilogia. Ahhh que bom que você gostou tambem!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas confesso que tenho vontade de fazer essa leitura, pois eu gosto muito de distopias. Entretanto, eu confesso que a ideia desse livro me preocupa um pouco, pois eu não consigo me ver lendo algo que é tão similar com Jogos Vorazes. Também me preocupa esse início truncado, mas é o que dizem, quem não arrisca, não petisca.
    Beijos

    ResponderExcluir