Bom dia gente!!

Quando esse livro começou a aparecer nas redes sociais eu fiquei apaixonada. Ficção Científica, um romance de estréia premiado, escrito por uma mulher... Realmente não tinha como dar errado. Vem conhecer um pouco sobre "A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil".


Sobre o Livro:

Autora:
Becky Chambers
Número de Páginas: 352
Lançamento: 2017
Editora: Darkside Books
Skoob.
Adquira o livro!

O que eu queria mesmo é que esse livro se tornasse uma série (alô Netflix), porque os personagens de Becky são sensacionais! Em "A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil" conhecemos a tripulação da nave Andarilha, uma nave de perfuração de túneis. Eles constroem túneis no espaço! Mas apesar desse trabalho bem perigoso, a nave não tem muitos luxos.

Comandados pelo capitão Ashby, a tripulação da Andarilha se tornou uma família. O livro começa com uma nova moradora para a nave, Rosemary. A nova tripulante, nascida em Marte, nunca tinha estado no espaço livre, nem convivido com outras espécies.



O livro não apresenta grandes conflitos, a narrativa segue contando o dia a dia da nave, apresentando os tripulantes e também explorando um pouco a história de cada uma das raças a bordo da Andarilha. Como fã de Star Trek eu amei o enredo do livro e me apaixonei rapidamente pelos personagens.

A tripulação resolve todos os problemas juntas, sempre tentando destacar as semelhanças entre as espécies e não se prendendo à diferenças. No universo em que o livro se passa, muitas raças convivem em harmonia, existem tratados e políticas que asseguram todos os sapiens como iguais. Mas é dentro da nave que podemos observar como tudo funciona de verdade.

É impressionante como a autora teve o cuidado de criar várias culturas, raças, crenças e mantê-las completamente verossímeis. É completamente apaixonante acompanhar a tripulação e todos os problemas que enfrentam. Terminei a leitura com lágrimas nos olhos e uma sensação enorme de saudade. Por isso queria que virasse série, ou que a autora trouxesse de volta esses personagens.



O primeiro livro de Becky Chambers dá uma aula de respeito, tolerância e também de noção de família. Um livro incrível, cheio de informações técnicas sobre o universo e o funcionamento das coisas, mas apesar de toda essa ficção espacial, o enredo é extremamente atual e pode ensinar muito.

Não tenho nem o que comentar sobre a edição. A capa tem um efeito de glitter o que a deixa mais linda ainda, o texto foi bem revisado, encontrei só um errinho de digitação, mas nada muito grave. Espero que ainda tenha mais histórias da Andarilha para serem contadas.



15 Comentários

  1. Eu amei esse blog, muito lindo! ♥ Sobre o livro, olha eu confesso que o genêro não faz muito o meu estilo, mas achei a história até que bem interessante! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Apesar de já ter visto o livro eu não conhecia a fundo sua premissa e confesso que além da capa linda ele parece ter uma ótima trama. Ainda mais com essa variedade de culturas, raças e crenças criadas dentro de um único livro. Levando em consideração aula dada pelo livro incrível que você apresentou. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Darkside sempre arrasa nessas edições né? O brilho dessa capa me conquista completamente e apesar de não ser um gênero que tenho o hábito de ler, saber que você se emocionou me deixou curiosa a respeito do que acontece.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? "A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil" foi meu primeiro contato com o gênero ficção-científica e confesso que foi uma leitura satisfatória, me deixando curiosa para ler mais livros do gênero.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Ah, eu queria tanto ler esse livro, principalmente pela capa maravilhosa que ele tem - junto com a edição belíssima da Darkside. Além disso, ver uma obra de ficção científica ser escrito por uma mulher e, ainda, premiado em sua estreia, só aumenta a minha vontade de me aventurar nessa narrativa.
    Eu não tenho costume de ler ficção científica, pois vejo problemáticas no papel da mulher nele. Porém, sei que esse não será assim, etnão me animei com essa publicação. É legal ver que a autora tem talento em criar diversas raãs e suas respectivas culturas/crenças. Por outro lado, ver que ela explorou a tolerância, respeito e a noção de família, só me faz querer ter essa obra logo! ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ahh, a Darkside e essas capas perfeitas! Amo de paixão as edições deles, sempre histórias lindas. Essa seria um desafio para mim pois não curto muito ficção científica, mas me lembrou muito Doctor Who! Obrigada pela dica ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A Darkside sempre arrasa no projeto gráfico né. Fiquei encantada com a capa.
    Mas lendo sua resenha percebi que se trata meio que um universo com ficção científica e esse tipo de leitura não me faz os olhos, mesmo a autora tendo conseguido trazer temas importantes dentro da trama.
    Porém, fiquei contente ao ler sua resenha e conferir suas impressões dessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá!Tudo bem?
    Bom,sou muito apaixonada por ficção científica quando encontro um livro de ficção científica já quero proteger e correr para ler.Com esse não é diferente minha amiga me apresentou ele ontem,mas não sabia que ele tinha pontos mais focados a uma nave(STAR TREK)e como eles eram uma família.
    Super quero esse livro.
    Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Acho a capa desse livro muito linda, mas não havia dado uma chance ainda por não saber do que se tratava. Apesar de não curtir muito sci-fi, eu fiquei bem curiosa para conhecer esse enredo que narra o dia a dia desses personagens tão peculiares e que nos dá uma verdadeira lição sobre respeito, tolerância e também de noção de família. Dica mais que anotada ♥
    Amei sua resenha e as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu blog e gostei muito da sua resenha!! E como sempre a Darkside arrasa nas suas capas!! Dica mais que anotada para a minha lista que não para de crescer!!
    Bjks!!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sou muito fã de Star Trek e tenho certeza que vou amar o livro só pela sua resenha. Não conhecia, mas gostei da premissa e da capa, achei linda. Adorei a sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Se não me engano minha melhor amiga leu e amou esse livro, não sabia sobre o que ele se tratava até sua resenha e não posso negar que ele despertou meu interesse, verei com minha amiga se ela me empresta a obra, amo essa te matica e com certeza irei gostar dessa trama!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Parece um livro bacana, embora nada no meu estilo. Gostei de saber que a autora criou personagens bem construídos, diferentes, e que dá esse sentimento de união. É uma delícia quando um livro nos deixa com esse sentimento imenso de saudade, não é.

    ResponderExcluir
  14. Digo que não gosto muito de ficção cientifica, mas essa história me chamou atenção pois por coincidência esses tempos venho pensado bastante sobre vida fora da terra e como será o mundo la fora, então acho que um livro com essa temática ia despertar mais ainda a minha imaginação, adorei a dica bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Vitória, como está?
    Adorei conhecer mais desse livro! Sério! Pensa numa fã de Star Trek? Sim, eu sou essa fã e adoraria adquirir esse livro! Ainda mais porque acho que esse tipo de história aí da é muito atraente, mas anda fazendo muita falta.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir