Bom dia gente!!

Eu tive a enorme oportunidade de ler Operação Shanghai antes do lançamento e fiquei completamente apaixonada! A história de Eric e Paola é emocionante, engraçada e muito bem pensada. Vem saber mais sobre o livro e sobre minha opinião.

Sobre o Livro:

Autoras: Letícia Godoy e Malu Ghirardeli
Número de Páginas: 306
Lançamento: 2018

Editora: Constelação Editorial
Skoob.

Garanta Já Seu Exemplar!´

Eric é um policial. Acabou de ser bem sucedido em uma investigação sobre terrorismo e ficou até famoso. Tão famoso que recebeu uma nova operação para comandar. Mas o Agende Ninja, como é chamado, detesta toda referência a cultua japonesa. Ele quer distância do Japão e de tudo que o país representa. E bom, essa nova operação tem a ver justamente com a Yakusa, a máfia japonesa.

Numa confusão hilária a operação ganha seu nome, Operação Shanghai.

Paola é uma hacker. Mora sozinha e faz todo tipo de serviço ilegal. Até ser abordada por uns caras diferentes. A própria máfica japonesa estava no Brasil e precisava dos seus serviços. Ela só tinha que reportar todos os passos da operação para um dos caras da máfia. Tem que se infiltrar no departamento de polícia e descobrir tudo o que puder.

Eles realmente não tem muito como se aproximarem né?! Paola é uma agente dupla!! Mas a operação Shanghai reserva muito mais do que eles podem imaginar.

"Era como se meus maiores medos, que eu sequer sabia que tinha até então, viessem em minha direção tal qual uma avalanche."

Paola e Eric acabam enroscados no meio da máfia, traficantes e muitas confusões difíceis de explicar. Eu amei o livro com todas as minhas forças. É uma comédia super divertida mas que não perde nada para grandes romances policiais.

Paola é muito esperta, não só por que trabalha com computadores, mas porque a vida a fez dessa forma. Forte, esperta e muito independente. Eric é um policial linha dura... mas não deixa de ser uma gracinha. Sua aversão pela cultura japonesa, a cultura de seus ancestrais, rende situações engraçadíssimas e também vários momentos de fúria.

O livro segue com um tom leve e divertido, mas passeia por cenas de ação muito bem escritas e também tem uma carga emocional sutil. Me senti acompanhando um grupo de amigos em uma grande aventura e eu amei cada segundo. A leitura já começa rápida e com um ótimo ritmo. Depois que você começa, não dá mais para largar.

Um espetáculo à parte são os personagens secundários. Os agentes do departamento, os mafiosos e a família de Éric são apaixonantes! Todos são personagens bem construídos, mesmo que não sejam exatamente o que parecem.

Para quem não conhece muito os doramas e a cultura japonesa em si, tipo eu, é um livro super rico em informações. Existem várias notas explicando conceitos e referências, e também traduzindo expressões. Agora, se você já gosta desse tipo livro, é com toda certeza um prato cheio.

O livro entra em pré-venda no dia 13 de Fevereiro pela Constelação Editorial mas os primeiros capítulos estão disponíveis para leitura no Wattpad.

Se eu fosse vocês, não ia deixar de conferir essa história.

1. Uma das melhores resenhas que li sobre o livro! Obrigada por serem tão profissionais, amorosos e se empolgarem com nossos lançamentos!