Bom dia gente!!!

Essa novidade já tem algum tempo, mas você sabia que o Rick Riordan agora tem um selo editorial? Pois é! Rick anunciou esse selo lá em 2016. Rick Riordan Apresenta será um selo da Disney totalmente dedicado à livros infanto-juvenis que tratem de mitologia. E nosso querido Rick vai ajudar na escolha, edição e em todo o trabalho de publicação. O primeiro livro já foi escolhido! Vem saber mais sobre esse projeto!

Rick Riordan praticamente criou um gênero próprio trabalhando a mitologia grega, romana e egípcia junto com muita aventura e personagens incríveis. Mas apesar de ser muito bom no que faz, o próprio autor admite que não poderia escrever sobre todas as mitologias. Em entrevista o autor disse que estava muito animado para trazer esse novo selo para o Grupo Editorial Disney.

"Eu mal posso esperar para começar esse novo projeto, achar e promover outros autores que escrevem ficção infanto-juvenil, dar suporte para que eles explorem as mitologias fascinantes do mundo e também ajudá-los com a representação e a influência nas publicações."

Segundo sua editora Stephanie Owens Lurie, que é a responsável pelo projeto, a Disney já tinha procurado o autora alguns anos antes para falar dessa ideia. Mas na época ele disse estar ocupado demais até para pensar no assunto. Algum tempo depois ele respondeu dizendo estar interessado. A ideia não é estender a marca Rick Riordam, mas dar espaço para outros autores contarem suas histórias. Segundo a editora Lurie; "Rick não consegue escrever rápido o suficiente para satisfazer seus fãs."

Já foram selecionados três livros para começar o projeto. O primeiro já tem até capa e tudo! Aru Shah e o Fim do Tempo, escrito pela bestseller Roshani Chokshi explora a mitologia hindu, com um forte protagonismo feminino. O livro tem lançamento previsto para Março deste ano. Rick parece muito empolgado com o lançamento, em entrevista à EW ele disse:

"Você já leu um livro e pensou, 'uau, eu queria ter escrito isso!' ? Para mim Aru Shah e o Fim Do Tempo foi um desses livros. Era tudo o que eu gosto; humor, ação. bons personagens e, é claro, uma mitologia incrível! Mas não é um livro que eu poderia ter escrito. Eu só não tenho o conhecimento interno necessário para trabalhar esse mundo enorme que é a mitologia Hindu, muito menos para fazer ficar divertido e fácil de ler."

Sinopse:
Aru Sahah tem doze anos e uma tendência de moldar a verdade para poder se encaixar na escola. Enquanto seus colegas de escola estão saindo para viajar nas férias, ela vai passar as dela no Museu Indiano de Arte e Culturas Antigas, querendo que sua mãe retorne logo da sua última viagem arqueológica. É muito ruim que Aru invente histórias sobre ser da realeza, viajar para Paris e ter um motorista?
Um dia, um de seus colegas aparece em sua casa para pegá-la mentindo. Eles não acreditam que a lâmpada de Bharata do museu está amaldiçoada, e eles desafiam Aru a provar que sim. 'É só tocar bem rápido', pensa Aru, e aí ela poderia se livrar dessa e não inventar histórias nunca mais!
Mas tocar o artefato tem consequências. Sem querer, ela libera Sleeper, um demônio antigo, que tem como missão acordar o Deus da Destruição. Seus amigos e sua mãe estão parados no tempo, e é trabalho de Aru salvar todos eles.

A ideia é lançar mais um livro do selo ainda esse semestre, mas eu prometo que volto outro dia para contar tudo sobre os outros dois títulos que já foram escolhidos ok? Espero que tenham gostado da novidade, mas posso esperar para conhecer a história de Aru, tomara que a Intrínseca traga para o Brasil esse lançamento tão esperado.
Você pode conferir os anúncios e informações utilizadas no post aqui: link 1, link 2 e link 3.