Chiclete Pra Guardar Pra Depois - Andreia Evaristo

by - quarta-feira, março 21, 2018



Bom dia gente!

A resenha de hoje é sobre Chiclete Pra Guardar Pra Depois, um livro super divertido, cheio de pequenas crônicas. Recebemos o livro em parceria com a autora Andreia Evaristo e estou apaixonada por tudo! O livro reúne impressões e opiniões da autora, que nos fazem rir e refletir.
Sobre o Livro:

Autora: Andreia Evaristo

Número de Páginas: 118
Lançamento: 2016
Editora: Areia
Skoob.
Adquira o livro!

Sinopse:
"O livro Chiclete Pra Guardar Pra Depois reúne 37 crônicas nas quais a autora reflete sobre amadurecimento e sobre o mundo contemporâneo. Em tom quase de confissão, é como se Andreia abrisse seu diário para o leitor e dialogasse com ele sobre as agruras de crescer – principalmente para as meninas."

Além da capa maravilhosa, o livro da Andreia nos apresenta seus pensamentos sobre coisas comuns. Apesar do título curioso, o livro não trata diretamente sobre chiclete. Na verdade não fala sobre nenhum assunto, ao mesmo tempo que trata de todos. Temos textos que expressam a dificuldade da autora no dia a dia, seus pensamentos em provadores, conversas com adolescentes e também em sala de aula.

Confesso que o título e a capa me enganaram um pouco, de certa forma esperava um livro mais voltado para crianças, mas o que encontramos nas crônicas se aplica à todas as idades. Não vou falar muito sobre o que se trata, afinal, não gosto de spoilers, mas vou deixar a provocação.

Chiclete Pra Guardar Pra Depois é um livro apaixonante, muito fácil de ler e de se identificar. É divertido e leve, mesmo quando trata de temas um pouco mais complicados. Você pode conferir a degustação do livro no Wattpad e também, é claro, adquirir com a autora!

" Porque a felicidade é assim: quando você para de tentar capturá-la em cima da geladeira, ou atrás dos móveis, ou mesmo para de tentar aprisioná-la no quintal, ela vem de mansinho, ronronando, se esfrega em suas pernas."

Publicado pela Editora Areia em 2016, "Chiclete para Guardar pra Depois" é uma coletânea de crônicas da autora Andreia Evaristo, de Allegra Antes do Play, curitibana licenciada em Letras que escreve para o seu blog pessoal, Qualquer Sentido, e é cronista no Jornal A Notícia, de Joinville, cidade na qual passou - e passa - a maior parte de sua vida.




LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários