Oi gente!

A Dobra no Tempo é um livro que foge de todas as classificações, apesar de parecer infantil, tem alguns conceitos científicos complexos, mas ao mesmo tempo é protagonizado por crianças e 
seres místicos em forma de senhorinhas. 


Sobre o Livro:

Autora: Madeleine L'Engle
Número de Páginas: 240
Lançamento: 2017
Editora: HarperCollins
Skoob.
Adquira o livro!

Ok, vocês não entenderam nada sobre o enredo, mas o mais importante sobre uma dobra no tempo é que esse livro é como uma experiência. Meg, Charles e Calvin conhecem um universo maravilhoso que está sendo ameaçado pelo mal. Um mal tão grande que deixou o pai de Meg preso em um planeta distante além da escuridão.

Vamos do começo, Meg e Charles vão em busca de salvar o pai, um cientista que aparentemente trabalha para o governo. Eles têm a ajuda de um colega da escola, Calvin e também de três senhoras muito excêntricas, a Sra. Quequeé, Sra. Quem e Sra. Qual.

Com um clima bem lúdico o grupo viaja pelo universo, conhecendo novos planetas e também se conhecendo um pouco mais. O livro destaca a amizade, o amor, a importância dos defeitos e também um forte sentimento de família. 

O livro foi extremamente controverso na época do lançamento, principalmente por ser explicitamente religioso mas ao mesmo tempo ele contem muitos conceitos científicos e até algumas analogias políticas.

Eu não sei bem o que achei do livro. Não consigo distinguir se as várias citações à igreja me incomodam, porque pareciam um pouco deslocadas, ou se tudo bem. Eu consigo pensar no enredo como uma grande aventura, mas apesar de ser uma fantasia incrível ainda parece que falta algo.


A complexidade desses saltos no universo parece muito distante das formas que os problemas são resolvidos. Mas mesmo assim a história ainda encanta. Meg cresce bastante durante a história, amadurece mas sem perder sua essência de criança. 

Eu senti falta de um pouco mais de explicações sobre os elementos fantásticos da história, algumas coisas pareciam meio soltas, mas talvez essas explicações apareçam nos próximos livros.

Acho que Uma Dobra No Tempo tem um enredo muito legal, mas não deixa de ser um livro infantil, que eu gostaria de ter visto mais aprofundado. O livro foi lançado primeiramente em 1962 e fez um enorme sucesso na época, ganhando um importante prêmio. 

Mas no Brasil a história de Meg só chegou em 2011, numa edição da Rocco Jovens Leitores. Essa primeira publicação foi na época do primeiro filme da Disney, que saiu em 2013 e não chegou a passar aqui para nós. 

Depois que a Disney anunciou um remake do filme, que será lançado agora em 2018, a HarperCollins lançou uma nova edição linda de capa dura e em seguida teremos o lançamento de uma versão em HQ da Darkside. 

O filme é estrelado por estrelas como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine. As filmagens começaram em 2 de novembro de 2016 em Los Angeles, Califórnia. O filme será lançado em 9 de março de 2018 nos Estados Unidos e em 29 de março de 2018 no Brasil. Confira o trailer do filme!





Por hoje é só corujinhas! Estou ansiosa para assistir ao filme e vocês?





0 Comentários