Bom dia gente!

Eu amei "Com Amor, Simon", completamente! Inclusive foi o livro que me fez entrar nessa minha onda de ler livros com protagonistas LGBTI+ um atrás do outro. E aí Becky Albertalli faz isso comigo. "Leah Fora de Sintonia" é como uma continuação de "Simon Vs A Agenda Homo Sapiens", um livro inteirinho dedicado a Leah, com os personages que eu já amava e agora tive a chance de conhecer por outro ângulo. 

Sobre o Livro:

Autora: Becky Albertalli 
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Ano: 2018
Skoob.
Compre Já!

Leah não gosta de romances, nem de clichês, nem de quem não gosta de Harry Potter. Mas Leah gosta de desenhar e também gosta de música. E claro, Leah gosta de meninos. E de meninas também. Ah, mas isso é um segredo, nem mesmo Simon sabe disso.


No último ano do ensino médio, ela está se sentindo um pouco fora do ar, "fora da batida", como se as coisas estivessem acontecendo e ela não soubesse direito como proceder. Ela está secretamente apaixonada por uma menina, que antes ela odiava, mas que agora parece querer ser sua amiga. 

Becky faz com que seus personagens sejam tão reais, que a gente se sente mesmo fazendo parte de um grupo de amigos. Quando o livro do Simon terminou, fiquei querendo mais, mais sobre ele, mais sobre seus amigos, sobre a faculdade... E a autora nos deu exatamente isso com "Leah Fora de Sintonia". Ela nos colocou de volta nesse grupo de velhos amigos, com muito drama adolescente e também muitas discussões importantes.

É sempre importante frisar que os personagens de Becky não são definidos pela opção sexual. E isso é TÃO importante. Leah não é só bi. Ela é uma pessoa completa, extremamente apaixonantes e uma adolescente tentando se entender com os próprios sentimentos. A história é engraçada, leve e super bem escrita. É como assistir um filme daqueles que nos deixam com uma vontade de ter vivido tudo aquilo. 

Leah tem que lidar com os amigos, com um cara que parece interessado nela, com o namorado da sua mãe, com momentos super constrangedores com a menina que ela gosta, com as incertezas da faculdade, brigas com velhas amigas... É exatamente uma adolescente normal. O livro não é sobre aceitar a própria sexualidade, é só sobre a vida de um jovem adulto, que está mudando completamente. 

Eu espero que Becky escreva mais sobre essas pessoas. Sobre esses amigos, mas não sei bem como seria isso. Afinal, todos estão a um pé da faculdade e vão estudar em lugares diferentes. Ainda não há notícias sobre outro livro com esse mesmo grupo de amigos. Mas o mais novo livro da Becky, em parceria com Adam Silveira lançou hoje (09/10/18)!!

Eu fiquei super animada, então trouxe para vocês a sinopse e a capa desse lançamento, que eu espero que chegue pra gente logo logo!




ARTHUR só vai ficar em Nova York durante o verão, mas se a Broadway lhe ensinou alguma coisa foi quo universo pode entregar um romance inacreditável quando você menos espera. 

BEN acha que o universo tem que cuidar da própria vida. Se o universo estivesse do lado dele, ele não estaria indo para o correio carregando uma caixa com as coisas do ex-namorado. 

Mas quando Arthur e Ben se conhecem no correio, o que será, exatamente, que o universo tem reservado para eles?

Talvez nada. Até porque eles acabam se separando.

Talvez tudo. Até porque eles acabam se reencontrando.

Mas e se eles não conseguirem lidar com um primeiro encontro, depois de três tentativas?

E se Arthur se esforçar muito para fazer as coisas darem certo, e Ben não se esforçar o suficiente?

Mas e se?

Mas e se for a gente?





0 Comentários