Anatomia de um Coração é um YA apaixonante sobre dois artistas que tentam encontrar seus lugares no mundo e também um rumo pra sua arte. É um livro super divertido, que traz aquela emoção dos adolescentes e a paixão deles en relação a arte e um ao outro. Eu gostei bastante do livro e amei a capa logo de primeira!


Sobre o livro:


Autora: Jenn Bennet.
Editora: Plataforma 21
Número de Páginas: 340
Lançamento: 2016
Skoob
Compre Já! 

Nossa personagem principal é a Beatrix, uma jovem um pouco diferente, que sonha em se tornar uma ilustradora médica. É apaixonada pelo corpo humano e com o intuito de melhorar seus desenhos para participar de um concurso, ela decide tentar desenhar cadáveres reais no hospital.

Em uma das suas tentativas pra conseguir autorização do hospital para desenhar, Bex acaba levando um bolo da coordenadora do projeto e volta pra casa frustrada e sozinha no ônibus noturno. É quando ela conhece Jack, um garoto um pouco suspeito.... e também muito bonito. 

Viver uma história de amor com o crush do ônibus nunca poderia ser tão complicado. Beatrix desconfia que Jack seja um dos pichadores mais procurados da cidade... E mesmo que eles tenham se conhecido por acaso, os dois continuam se encontrando. 

"A Anatomia de um coração" é um livro que te deixa com o coração quentinho. Com um casal que me fez sorrir mais da metade do tempo, suspirar em alguns momentos também... Mas principalmente a escrita de Jenn Bennet faz a gente se apaixonar junto com os personagens. 

Apesar do lindo romance, a história não é só flores. Beatrix e Jack tem relações complicadas com a família e enfrentam juntos todas as dificuldades que aparecem. É um YA um pouco melhor desenhado do que outros que eu já li, mas não tem muitas novidades no quesito do enredo. 

Mas ei, é isso que a gente gosta em YA! Esses romances arrebatadores e a vida inconsequente e significativa dos adolescentes. Então esse livro foi um prato cheio e me deixou muito contente quando terminei a última página.  

Esses são outros livros com temáticas parecidas que você pode gostar também! 

   

7 Comentários

  1. Oi! Eu particularmente gosto muito de livros com temática jovem, não leio tantos quanto gostaria, mas sempre gosto de pegar um ou outro pra sair do que eu tenho costume. Eu tenho esse livro, ganhei num sorteio, e nunca tive curiosidade nem de ler a sinopse, vergonha.. Mas adorei a premissa dos dois protagonistas, e como eles parecem combinar. O fato de você ter ficado boa parte da história suspirando deixa mais atraente ainda. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Faz um bom tempo que não leio YA, acho que me afastei do gênero a medida que ficava mais velha, mesmo amando o clichê, os romances arrebatadores, algumas atitudes tipicas me tiram do sério, então acabo por não pesquisar sore lançamentos e foi uma grata surpresa me deparar com seu post e essa indicação que promete me agradar bastante. Obrigada pela dica, espero gostar bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vitória.
    Logo de cara fiquei apaixonada pela premissa do livro. Como assim uma ilustradora de livros médicos, gente?! Quem é que sonha fazer isso?! Rs... Adorei! Só por isso eu já ia querer ler, mas saber que o livro é gostosinho e ainda tem temas importantes, me deixou com mais vontade ainda!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia o livro, mas lendo sua resenha me deparei com muita sinceridade relacionada ao enredo e fiquei curiosa sobre o casal e de seus encontros. O objetivo da personagem é completamente diferente do que conheci, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou muito de ler YA, embora existam uns que gosto bastante. Não cheguei a ficar interessada por essa história, mas como romântica incurável torço pelo casal.rs

    Achei curioso isso da protagonista querer desenhar cadáveres reais. Ela é bem louca.kkkkk... E ele é um dos pichadores mais procurados?!kkkkkkk... Não há dúvidas de que são jovens rebeldes e que juntos vão aprontar muito e viver grandes aventuras!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Essa obra parece ter uma história leve e rápida de se ler, propícia para se intercalar com obras mais pesadas, mesmo os protagonistas serem um pouco darks, se podemos dizer assim, mas parece ser uma história gostosa e emocionante de se ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não sabia da existência desse livro, mas já quero!!! Que capa mais linda e que premissa mega cativante! Ele vai direto para a minha lista!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir