Bom dia gente!

A resenha de hoje é sobre um livro que tomou meu coração desde a sinopse. Fiquei sabendo sobre ele no perfil do twitter SemSpoiler e logo de cara eu quis conhecer a história do Príncipe da Inglaterra que se apaixona pelo filho da presidente dos Estados Unidos.

Sobre o Livro:

Autora:
Casey McQuiston
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 392
Lançamento: 2019

Já quero começar dizendo que fazia algum tempo que eu não me sentia tão engajada com o contexto dos livros. "Vermelho, Branco e Sangue Azul" foi um surpresa maravilhosa e trouxe personagens tão maravilhosos que eu me apaixonei de cara.

Alex é filho da primeira presidente mulher dos Estados Unidos e um aspirante à senator. Ele não tem problemas com ninguém, se sai muito bem nas pesquisas eleitorais, só existe uma pessoa que ele não suporta, o Príncipe Henry.

Depois de um pequeno escândalo na mídia, os dois adolescentes precisam passar um tempo juntos para refazerem a imagem diplomática dos países. E é claro que toda a aversão que existia antes, é transformada em uma amizade e depois em um relacionamento.

Se manter um namoro à distância já é difícil, imagine ter que esconder esse relacionamento do seu próprio serviço de segurança? Ter que segurar seus sentimentos para impedir um escândalo diplomático? Além de todos os problemas que um relacionamento já têm, os dois precisam decidir se vale a pena o risco de perder uma eleição por causa desse amor.

Eu AMEI esse livro, me apaixonei pelos personagens, pela atmosfera do livro. Me deu uma sensação de estar acompanhando uma série como Scandal, cheia de politicagem e também um grande amor proibido. A história é doce, leve e bem divertida. Quando os sentimentos começam a aparecer em Alex, ele questiona tudo o que conhece sobre si mesmo e conforme entende a realidade do príncipe, também compreende melhor a sua.

Acompanhar esse romance me trouxe de volta ao começo de todos os relacionamentos, as inseguranças e também os percalços de conhecer alguém à fundo pela primeira vez. "Vermelho, Branco e Sangue Azul" é um YA muito docinho e que diverte desde a primeira página, uma leitura perfeita para curar uma ressaca literária e esquentar o coração.

Com várias referências há cultura pop, séries, livros e também muito atual, ah, esse livro se tornou um dos meus favoritos tão rápido, já estou querendo ler de novo. Ele já foi lançado pela Seguinte e se você quiser pode compra-lo aqui. (Ele tem até frete grátis na amazon para assinantes do Amazon Prime).

E para a felicidade de todos nós, a Amazon Studios e a Berlanti compraram os direitos do livro para adaptar a história em um filme! Berlanti foi o mesmo studio que produziu "Com Amor, Simon" e também a série Riverdale.

Conheça outros livros maravilhosos com protagonistas LGBT+

1. Oi Vitória,
    Também fiquei sabendo desse livro pelo SemSpoiler. Amei a sinopse e baixei uma amostra grátis da versão em inglês. Estava amando, mas resolvi esperar pelo lançamento da Seguinte. Espero que a editora lance logo esse romance fofinho e divertido.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

2. Oi Vitória.
    Não sei se gostei mais da capa, da sinopse ou dessa resenha. Você me deixou com muita vontade de ler o livro, e ainda bem que a Editora Seguinte lançará ele aqui em breve.
    Por mais que escreva sobre o tema, quase não leio livros por sempre caírem sempre na mesma caricatura, mas me parece que este é diferente. Ansioso para o lançamento.
    Abraço.

3. Oi, Vitória.
    Já ouvi falar bastante desse livro e gostei muito de saber que você gostou tanto dessa história. Pela sua resenha essa parece ser uma história super bacana!!
    Mesmo não estando na vibe de livros jovens, vou tentar dar uma chance a ele quando for publicado por aqui!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

4. Olá!

É sempre bom ler um clichê em que os personagens se odeiam, mas no final acabam se gostando, colocando dois personagens do mesmo sexo é genial!
    Adorei a premissa do livro, provavelmente eu irei assistir o filme antes de realizar a leitura, espero que seja lançado logo!

5. Oi, Vitória!
    Eu não conhecia o livro antes de ler a sua resenha, mas não é um estilo que estou lendo tanto ultimamente, apesar de ainda ler um ou outro.
    Mesmo assim, acho muito importante termos cada vez mais livros com essas temáticas e sendo um livro mais leve, melhor ainda.
    Achei legal já sabermos que terá adaptação e pelo mesmo estúdio que adaptou Com Amor, Simon, pois falaram que foi um excelente filme.
    Bjss

ResponderExcluir
  6. Sério mesmo que vai ter filme??? agora mais do que nunca quero ler esse livro, ja comprei na pré-venda da livraria cultura e estou aguardando ansiosamente.