Olá, corujinhas!

Estou de volta com um muito esperado lançamento da autora de A Seleção, Kiera Cass.



Sobre o livro:

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Lançamento: 5 de Maio de 2020
Páginas: 344

Sinopse: "Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor. Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la e aceitá-la como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta… Hollis está diante de uma encruzilhada qual caminho levará ao seu final feliz?"

Antes de começar a falar da história em si, um parênteses para a capa, que é diferente da original. Na minha opinião, acho que foi uma jogada de Marketing meio boba. Quem tem os livros anteriores da Kiera sabe que as capas TODAS seguem um padrão que agora foi quebrado pela capa brasileira. Particularmente, gosto mais da capa original.

Agora vamos ao conteúdo: 

Tenho que admitir, eu estava tão animada para esse lançamento e acabei um pouco desapontada. Começando com a protagonista Hollis. Ela é uma personagem sem muitos objetivos, ela só quer que todos sejam felizes e tem um bom coração, mas é bem inocente e não vê o lado ruim das pessoas, que as vezes estão bem na sua frente. O que me leva ao fato de que a "melhor amiga" dela é um lixo. E ela não enxerga isso. 

Delia Grace é a personagem mais ridícula desse livro e eu tenho uma raiva absurda dela. Eu sou uma pessoa que da muito valor a amizades e lealdade e Delia Grace é exatamente o tipo de pessoa que eu odeio, e nossa doce e inocente Hollis não consegue ver isso até o momento que Delia Grace joga isso na cara dela. Sem falar que eu já não gostei desse nome, Delia Grace. Nunca fui muito fã de nomes compostos.

Outra coisa que me deixou frustrada foi que o Rei Jameson começa a história sendo um excelente personagem e parece que sofre um retrocesso. Podemos argumentar que isso é uma reflexão da realidade: homens são quase perfeitos quando estão tentando te conquistar, e quando percebem que já te ganharam, a máscara cai e aí sim vemos quem ele realmente é. Mas admito que isso me desaponta, apesar de nosso rei não ser o verdadeiro "príncipe" dessa historia.

Estou tentando não entrar muito em detalhe para não dar spoilers, mas vamos aos melhores personagem: a família Eastoffe. Que pessoas mais fofas e adoráveis. Parte de mim acha que Hollis poderia querer Silas só pra fazer parte dessa família que é tão unida e amorosa - já que os país dela são um saco.

E minha personagem favorita foi a Rainha Valentina de Isolte, que eu realmente espero ver com mais frequência no proximo livro. No pouco que vemos dela ela roubou a cena e se provou digna de sua coroa. 

Apesar dos pesares, a historia tem potencial SIM. O final foi incrivelmente inesperado e parece que Hollis finalmente está abrindo os olhos para o mundo real e vai se desenvolver mais no proximo livro, e acredito que a trama vai se aprofundar já que o arco do triângulo amoroso foi finalizado já nesse livro.

Acho que vale a leitura contanto que você baixe as expectativas e estava ciente que a coisa vai ficar boa (espero) no próximo livro, que vem só em Maio de 2021. Até lá, ficamos na espera. 

Ainda não conhece os outros livros da autora? Confira nossas resenhas dela aqui. 


11 Comentários

  1. Oii!

    Eu tinha visto que a editora tinha mudado a capa mas não lembro bem o motivo. Eu gostei dessa, mas vou procurar o original para ver.
    Da autora eu só li os tres primeiros livros de A Seleção pq eu achei que ela começou a encher linguiça nos outros, rs.

    Gostei de ler sua resenha e entendi o ranço que vc pegou da Delia. Tenho certeza que também teria a mesma opinião sobre ela.

    Já está nas minhas próximas leituras.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Menina, acho que eu sou a única que gostou da capa brasileira, hahaha, achei linda! Estou bem curiosa para ler esse lançamento, é uma pena que a estória tenha te desapontado um pouco :\

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu li um livro da autora, Sereias e adorei, mas nunca tive mais interesse em ler outra coisa dela. Ainda não me sinto interessada o suficiente pra ler essa nova saga, mas tenho visto que tem muita gente lendo e gostando. Essa capa é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não li os livros da série mas escuto muito falar sobre eles, o enredo me parece legal, como uma trama que deu várias continuações, fiquei curiosa sobre a trama dos primeiros volumes vou procurar saber mais, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da autora, mas parecem ser histórias sensacionais e emocionantes. Eu preciso sair da minha zona de conforto e começar a ler romances, pois vejo que estou perdendo muita coisa boa desse estilo literário.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro dessa série, masss já li A Sereia dessa autora e amei DEMAIS a narrativa dela. Bom saber que ainda tem livros dessa coleção sendo lançados! Vou colocar na minha lista de desejos ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu li os quatro primeiros livros da série A Seleção e amei a trilogia inicial, mas no quarto livro, quando passou a ser contada a história da filha dos protagonitas, a história desandou para mim. E desde então, confesso que não senti mais vontade de ler nada da autora.

    Já ouvi falar muito do lançamento deste livro A Prometida e infelizmente a maior parte dos comentários que vi foram negativos. Fico feliz que você tenha gostado da história, apesar de ter se decepcionado um pouco.

    Não vou ler o livro, pois ele parece muito com o universo de A Seleção, com o triângulo amoroso, o fato da protagonista ter competido com as outras damas pela atenção do rei... Enfim... Não há nada de muito novo na história para que eu deseje lê-la.

    ResponderExcluir
  8. Vi bastante comentarios dele no Twitter e não me interessei, achei capa linda e só, agora pela sua resenha que gostei muito pela sinceridade deixei do mesmo jeito, sem querer ler....

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que eu li esse livro quase sem expectativa nenhuma e ainda terminei a leitura desapontada. Eu acho que a escrita da Kiera Cass tem muitos problemas desde A Seleção, mas naquela série era mais fácil relevar porque ela construiu um mocinho muito carismático e o romance acabou funcionando. Esse livro não teve nada para salvar. Nem a família Eastoffe salvou pra mim, porque não teve desenvolvimento dos personagens. Na verdade, o único personagem que gostei foi o Ethan e assim mesmo foi só porque ele era o único que jogava umas verdades na cara da Hollis hahaha. Deu pra ver que eu detestei o livro né?
    Concordo com você que tem potencial, apesar do final ser extremamente mal construído e jogado, a ideia é boa. Porém, não confio na Kiera Cass para desenvolver a história. Infelizmente, esse livro me deixo com a sensação de que não só ela manteve os problemas de A seleção, como conseguiu piorar haha.
    Mas espero que o próximo, quando sair, seja melhor e que você goste da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Vic!!!
    Assim eu me decepcionei muito com os últimos livros da Seleção e a história da America e do Maxon então ver que a história não foi lá essas coisas pra mim está sendo algo como: Não estou surpresa.
    Sim, admito que a capa original também preferia mais do que essa nossa mas fazer o quê??
    Parabéns pela resenha e espero que o universo da história melhore!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Victoria, tudo bem?
    Outra autora mais atual que eu nunca li é a Kiera Cass e confesso que não sei se algum dia farei isso. Porque considerando a quantidade de comentários negativos que li sobre as obras mais recentes dela, não me sinto animada para isso. Mas acredito que eu deveria pelo menos tentar, até porque não deveria me deixar levar pela cabeça de outros.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir