OOi gente! 

Precisamos conversar sobre esse conto e eu nem acredito que demorei tanto pra trazer essa resenha aqui pra vocês. Delson é super parceiro aqui do blog já fazem anos, e todos sabem que eu adoro a escrita dele. E esse conto não me decepcionou, "Quem é Helen Books?" foi incrível quando li a primeira versão, e continua incrível agora que ganhou capa nova e um conto adicional. Então vamos falar sobre ele. 



Eu não vou contar quem é que é a famosa Helen Books, porque né... mas nós sabemos que ela é uma booktuber que começou uma revolução, um livro queimado por vez. Helen não é só a favor dos e-books, como é contra os livros físicos. Ela enxerga no mercado editorial muita injustiça e pouco respeito aos pequenos autores. A ideia de ter um livro publicado fisicamente faz com que muitos autores caiam nas mãos de pessoas mal intencionadas e isso realmente é um problema. 

Problema que Helen pega pela mão e decide que é sua prioridade. No primeiro conto, acompanhamos Helen durante uma entrevista e também alguns flashbacks sobre onde tudo começou. A história puxa a gente desde a primeira frase, e a cada página a gente junta mais informação e parece se distanciar mais ainda da verdadeira Helen. 

"Acho que somos heróis e vilões o tempo inteiro, tudo depende de quem luta ou é ferido ao nosso lado."

Já o segundo conto começa já cheio de baques. Estamos no futuro, colhendo os frutos e consequências das revoluções do passado e Helen está sumida. Por isso o título "Onde Está Helen Books?" e é então que acompanhamos David, e sua busca pela irmã famosa.
Nele temos um vislumbre de um Brasil irreconhecível, mas que talvez esteja mais perto do que imaginamos, e a história é rapidinha e deliciosa. 

Eu terminei a leitura com aquele gosto de quero mais, eu realmente queria mais desse mundo e desses personagens. Mais uma vez o Delson nos mostra que pode escrever sobre mundos completamente diferentes e mesmo assim me surpreender. 

O conto está disponível de graça no Kindle Unlimited, que se você não sabe como funciona pode clicar aqui, ou assinar aqui direto!

Não conhece os outros trabalhos do autor? Corre aqui: 


0 Comentários