Bom dia, corujinhas! 

Já estou de volta com o terceiro livro da série As Provações de Apolo, do Rick Riordan. E que livro foi esse!!!

Alerta: essa é a resenha do terceiro livro da série. Caso não tenha lido os anteriores, confira a resenha do livro 1 - O Oráculo Oculto e do livro 2 - A Profecia das Sombras.

 

Sobre o livro:

Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2017
Número de Páginas: 336

Eu já disse isso antes e vou dizer de novo, Apolo é o melhor personagem que Riordan já escreveu. O desenvolvimento dele nesse livro foi absolutamente fenomenal, o mais significativo até agora, e foi realmente incrível de ver.

Nesse livro temos de mais personagens da série Heróis do Olimpo, bem como uma morte extremamente significativa. Testemunhamos aventuras em um novo labirinto, possivelmente mais perigoso do que o Labirinto de Dédalo.

Temos cenas engraçadíssimas, o retorno de uma vilã marcante, conhecemos o último imperador do triunvirato, e aprendemos mais sobre o passado de Me McCaffrey. E a melhor parte: um cavalo do mal absolutamente sensacional.

O livro segue mais ou menos o mesmo padrão de todos os livros de Riordan, bem como o estilo da escrita. Nada muito elaborado, porém sempre criativo e divertido!

Não  é  nenhuma obra prima, mas foi uma boa leitura, com um oráculo bem divertido, e pretendo continuar acompanhando a excelente saga do deus mais fabuloso do Olimpo.


Não conhece os outros livros do autor? Veja nossas postagens aqui. 

Em breve retornarei com a continuação, mas até lá, espero que estejam todos bem, lendo bastante em casa e se cuidando o máximo possível! Até a próxima!

2 Comentários

  1. Oiee, nunca fui fã do livros do Rick, tem confesso, não é minha praia.Apesar dele não ser uma grande obra-prima é legal passar o tempo não é.
    Vale sempre a leitura

    ResponderExcluir
  2. Se tem um autor que preciso urgentemente voltar a ler e me colocar em dia é o Rick Riordan. Ainda parada na série Os Heróis do Olimpo, sei que tem muita coisa pela frente, e que suas histórias só melhoram cada vez mais. Adorei saber um pouco mais sobre o livro, e vou conferir a resenha dos dois primeiros. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir