Bom dia gente!

O post de hoje é a resenha de um livro que estava na minha lista faz muito tempo! Histórias (Mais ou menos) Assustadoras é composto por 8 contos que não dão medo, mas chegam quase lá! É sempre difícil resenhar um livro de contos, mas vou tentar falar um pouco sobre os que eu mais gostei. Esse livro é uma iniciativa da agência Magh que reuniu autores veteranos e iniciantes no projeto.



Sobre o livro:

Editora: Magh
Lançamento: 2019
Skoob.
Compre Já!

Mas tudo bem, vamos falar mais sobre o livro! Com histórias de fantasmas, bruxas, assassinos... mas também com contos que exploram nosso folclore o livro acabou muito rápido nas minhas mãos. Todos os autores tem um talento indiscutível e é divertido e eletrizante acompanhar cada uma dessas histórias.

Vou falar rapidinho sobre meus contos favoritos:

"Dez Bolas de Sorvete por um Real", da Fernanda Castro é o conto que abre essa incrível coletânea, conta a história de uma senhora e sua obsessão com serial killers. A escrita é super fluida e eu fiquei muito chocada com o rumo que ela tomou! Acho que esse foi o conto que mais me surpreendeu. 

"Inquérito Nº 2017505: Papa-figo", de Johnatan Marques, esse conto tem um estrutura diferente e apresenta um mundo onde monstros e magia são reais mas secretos. Nosso protagonista tem que encontrar um Papa-figo, mesmo que esse seja seu maior medo de infância. Um conto muito divertido e que me deu vontade de conhecer mais o universo em que se encontra.

"Fogo no Céu", de Lady Sybylla, acompanha a história de uma reporter que ficou responsável pela pior matéria da redação, a suposta aparição de óvnis no interior do país. Mais uma vez temos momentos de tensão e de descontração que culminam num final muito surpreendente e satisfatório.

"A Casa Bem-Assombrada", do Roberto Fideli, foi o conto que me deixou com o coração quentinho, a protagonista que está no espectro do autismo e sua relação com fantasmas é doce e de muito bom gosto. Quando acabou eu estava pronta para ler uma série inteira sobre ela!

"Um Dia a Eternidade Acaba", da Anna Martino, foi um dos contos mais curiosos do livro. A autora imagina a vida de um vampiro nos dias atuais mas não o coloca como protagonista. Foi divertido conhecer a história dele pelo lado da jovem brasileira que trabalha no seu bar.

"Flora" da Karen Alves é um conto muito poético. Não tão surpreendente quanto os outros, mas que nos leva a nos apaixonar pelos 'personagens' e também analisar essa metáfora linda. Aliens mais uma vez, mas desenvolvidos de um jeito que eu nunca tinha visto.

"1999", de Delson Neto, tem tudo que o autor mais sabe fazer, tecnologias malucas, monstros, bugs mentais e também personagens extremamente carismáticos. Esse conto dá medo sim, já deixo meio avisado, sem perceber somos levados para dentro da mente da protagonista e é difícil saber o que é real ou não (o que é especialidade do Sr. Neto).

"Escultura Negra em Noite Escura", Roberto de Sousa Causo acho que foi o conto que menos me intrigou no início. Mas apesar de ter uma temática bem interessante eu  não consegui me conectar muito com a protagonista.

Se tem uma coisa que essa coletânea é, é diversificada. Personagens homens, mulheres, "troca peles", autistas, lgbts, jovens, adultos.... E extremamente brasileiros, a conexão com nosso país está em quase todas as histórias e é com certeza maravilhoso encontrar tantas referências como essa. 

Com histórias de fantasmas, bruxas, assassinos... mas também com contos que exploram nosso folclore o livro acabou muito rápido nas minhas mãos. Todos os autores tem um talento indiscutível e é divertido e eletrizante acompanhar cada uma dessas histórias.


O livro está disponível no Kindle Unlimited, que se você não sabe como funciona pode clicar aqui, ou assinar aqui direto! Eu recomento muito essa leitura para relaxar e também se assustar só um pouquinho.


0 Comentários