Bom dia, corujas!

A resenha de hoje é de um livro que eu li faz algum tempo, e recentemente reli (e adorei)!


Sobre o livro:
Autor(a): Amy Ewing
Editora: LeYa
Lançamento: 2015
Número de Páginas: 352

A Joia é o primeiro livro da trilogia A Cidade Solitária. Esse livro me lembra bastante a série Handmaid's Tale, mas com mais fantasia e menos gráfico.

No mundo de Violet, as mulheres da Jóia, o círculo mais rico da cidade, são todas inférteis, após tantas gerações de casamentos entre as mesmas famílias. Já no círculo mais pobre da cidade, o Pântano, meninas nascem com poderes especiais, que possibilitam que elas carreguem (e alterem) os bebês da nobreza.

Violet é uma dessas meninas, chamadas substitutas, e extremamente poderosa. Quando ela é comprada (sim, as substitutas são vendidas para a nobreza em um leilão) por uma das casas fundadoras da cidade, ela logo descobre a real crueldade da vida na Joia.

Quando um surpreendente aliado lhe oferece a possibilidade de escapar, e de fazer a diferença, ela aceita imediatamente.

Quando li esse livro pela primeira vez em 2016, ela não me impressionou tanto quanto agora. O tema é um tanto pesado e o livro ganha mais dimensão quando lido com mais maturidade.

Gostei muito dos personagens e a trama se desenvolve em um ritmo que facilita a leitura e prepara o leitor para o que vem pela frente nos próximos livros.

Por hoje é isso, corujinhas, mas logo tem resenha da continuação, A Chave Negra! Até a próxima!

0 Comentários