Sinopse:
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.

Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…
Ficha Do Livro:
Escritor: Robin Sloan
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2013
Minha Opinião:
Com esse livro eu tenho a impressão de ter ido com muita sede ao pote.Ok, esse ditado não é muito bom mas acho que dá para entender.
A edição desse livro em inglês (na língua original) é linda e a capa dele foi um dos motivos para que eu comprasse, mas tirando a boa apresentação desse livro eu só conhecia o título. Mas é um livro que fala sobre livros e livrarias e mistérios, o que poderia dar errado? Bom, tudo. O inicio do livro foi tranquilo, não são todos os livros que te prendem de primeira então eu continuei a leitura insistentemente. Mas no decorrer da trama parece que algo se perde, a essência, que era o segredo da livraria, é revelado cedo demais, e antes que o leitor perceba ele já sabe tudo que ele precisa saber e entender antes mesmo que o livro chegue no meio. Achei os personagens um pouco superficiais, é como se eles não tivessem sido terminados, senti falta das histórias paralelas que nos explicam o motivo das ações e reações de cada personagem a cada momento, isso dificultou bastante a minha leitura. Outra coisa que me chamou a atenção foi que os personagens queriam algo que a princípio é muito difícil e conseguem no mesmo capítulo, é tempo de mais se passando em poucas paginas e coisas demais acontecendo sem chegar a clímax nenhum. Mas é claro, talvez minha opinião seja essa porque eu li esperando muito mais, então a decepção foi inevitável.

0 Comentários