Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

quarta-feira, abril 13, 2016 , , , 0 Comentários


Sinopse:
“Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul… Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto – aliás, era mesmo um menino?Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê.
Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace – um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer -, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.”
cidade_dos_ossosFicha do Livro:
Escritora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Lançamento: 2 de Julho de 2007
Minha Opinião:
Mal sei por onde começar. Cassandra compõe uma trama que te prende do começo ao fim. Ela cria um novo mundo sem deixar de lado a realidade em que vivemos, o que torna sua história ainda mais surpreendente.
A história se passa em Nova Iorque, e Clary, que nunca foi de acreditar em magia, é sugada para dentro desse mundo de Anjos e Demônios, de vampiros e lobisomens, fadas e feiticeiros, e principalmente, Caçadores de Sombras. É impossivel não se apaixonar por Jace, o galã da história, e por seu complicado romance com Clary. Ao final do livro, uma revelação que os separa muitas vezes faz com que as pessoas fiquem bravas e desistam da série, mas não deixe que isso te desanime. A série Os Instrumentos Mortais é composta por seis livros, sendo que o último será lançado em Maio de 2014, e deu origem ao filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, estrelado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower. É uma história da qual é impossível não gostar.

0 comentários: