Querido John - Nicholas Sparks

by - quarta-feira, abril 13, 2016


Sinopse:
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah.
A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
querido-johnFicha do Livro:
Escritor: Nicholas Sparks
Páginas: 277
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Minha Opinião:
É um fato para todos nós o quanto Nicholas Sparks é conhecido mundialmente por seus romances e foi graças a esse sucesso que eu comprei e li “Querido Jonh”. Tenho que confessar que assisti o filme primeiro, o que nunca é uma boa ideia tratando-se de uma adaptação literária, mas mesmo assim o livro me surpreendeu muito.
A história de Johh e Savannah é linda e chega a ser triste. Chorei em muitos momentos com o enredo envolvente e delicado que Sparks constrói. É um livro bem doce, um “livro pra menininhas” talvez aos olhos de alguns, mas pra mim é um livro muito bonito e bom. Não tenho muito o que falar sobre ele, se você gostou do filme está certo que gostará do livro que é ainda mais delicado e tocante que a adaptação.
assinatura



LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários