Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
7102cb7a2d2047c3a003cfe8bc6c4585_bb_17m_anamariabogar_gourmand1_r02Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Ficha do Livro:
Escritor: David Nicholls
Páginas: 411
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2011
Minha Opinião:
Esse romance é com toda certeza um dos meu favoritos de sempre, a escrita é leve e envolvente. Me apaixonei por Em e Dex desde o primeiro capítulo, e ao terminar a leitura a única coisa que pude fazer foi ler novamente. Dexter é um cafajeste, enganador, irresponsável, bêbado e um pouco viciado em drogas. Emma é contida, apaixonada, sonhadora e insegura.
O que os dois querem é simples, eles querem ser felizes, “mudar o mundo”, serem famosos, eles querem fazer a diferença. Mas isso não é nada fácil, eles seguem caminhos diferentes e se afastam. Mas a amizade dele é forte e eles se mantêm juntos mesmo estando separados. Um Dia é um livro incrível, tanto como um romance quanto como uma lição de vida, depois de terminar esse livro eu fiquei uns três dias só reconsiderando e pensando em tudo que aconteceu. O fato de ser narrado apenas um dia por ano não deixa o enredo sem nexo, pelo contrário, o leitor entende muito bem tudo o que se passou nos 365 dias anteriores. Ler esse livro me fez repensar sobre meus planos pro futuro e acreditar nesse amor que resistiu a anos e anos. Sou suspeita para falar sobre esse livro porque é um dos meus favoritos, mas mesmo assim, acredito que todos deveriam ler, porque esse livro mudou minha vida e pode acabar mudando a de outras pessoas.

0 Comentários