Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes


Resenha
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 
Ficha do Livro
Escritor: Jojo MoyesPáginas: 320Editora: Intrínseca Lançamento: 2013
Minha Opinião
Esse livro, assim como “Um Dia” de David Nicholls é um livro que meche muito com o emocional. Digo isso porque realmente me apaixonei por Louisa e Will, eles são um casal completamente incoerente e a convivência dos dois é extremamente difícil durante a maior parte do tempo, mas são personagens cativantes e complexos. Jojo Moyes fez algo espetacular nesse livro, ele é cômico,profundo e principalmente tocante. De um jeito manso a escritora faz com que nos apaixonemos pela história e nós ficamos tão presos a trama que o fim do livro é realmente um trauma. Tenho que confessar que chorei muito depois que terminei a leitura, chorei porque esse é um daqueles livros que te deixa órfão da forma mais cruel. Não sei como explicar mas assim como outros poucos livros, “Como Eu Era Antes De Você” mudou minha visão para alguns assuntos e me fez criar interesses por outros. Recomendo a leitura a todos e já aviso que é provável que ele cause em você a ressaca literária que causou em mim.

0 comentários: