Gosto muito dele. Ele escreve de forma “divina”, já li uma porção de livros dele que estão entre meus favoritos. Professor de História e Inglês durante quinze anos, Rick é o escritor da série Percy Jackson e os Olimpianos (sua série mais famosa). Após sua experiencia como professor Rick adquiriu essa facilidade em escrever para crianças e adolescentes.
Percy Jackson foi criado a partir de um pedido de seu filho. Em uma noite Haley, seu filho, pediu a ele que contasse história sobre deuses e deusas antes de dormir. “Dei aulas de mitologia grega por muitos anos no ensino fundamental, então fiquei feliz em poder atender o pedido dele” explica o autor “Quando eu já não conhecia outros mitos, (Haley) ficou desapontado e perguntou se eu não podia criar alguns com os mesmos personagens.” E assim nasce Percy Jackson. Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e déficit de atenção, e as histórias sobre mitologia grega eram um das poucas coisas que interessavam o menino,naquela época no terceiro ano do ensino fundamental.
Estimulado pelo pedido do filho Rick criou rapidamente o personagem Percy Jackson e contou todas as aventuras dele para recuperar ,nos estados unidos de hoje,o raio-mestre de Zeus.
Como conta seu criador ” Levei três noites para terminar a história e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro” Atualmente Rick escreve três series,sendo delas duas infantis. Os Heróis do Olimpo (continuação de Percy Jackson) e as Cronicas dos Kane (sobre mitologia egípcia, já finalizada) ,a terceira é na realidade apenas um volume e não se tem confirmação se virá ou não a ser uma serie, o livro para adultos é intitulado Cold Springs.
20140410-030906-PM.jpg

0 Comentários