Liberte Meu Coração - Meg Cabot

by - quarta-feira, abril 13, 2016


Sinopse:
“Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos… com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!

Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
resenha-liberte-meu-corac3a7c3a3o-meg-cabot-capaMas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho… Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual… Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate… e de seu coração.”
Ficha Técnica:
Autora: Meg Cabot
Páginas: 404
Editora: Galera Record
Lançamento: 2009
Minha Opinião:
Eu sou completamente apaixonada por esse livro. O cenário da Inglaterra antiga, os conflitos, os personagens, tudo é perfeito. O romance de Finnula e seu “cavalheiro”, as batalhas, a trama completa é tão bem estruturada e envolvente, que eu não larguei o livro até termina-lo.
Meg tem um jeito, um dom de prender os leitores com suas palavras, e esse livro, “escrito” por sua personagem Mia Thermopolis, não é diferente. Finnula é uma personagem tão única, ainda mais dentro do contexto de sua época, que torna a história toda mais surpreendente, até a última palavra. é uma leitura que vale o tempo gasto, e que eu com certeza recomendaria.

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários