Sinopse:
Escrito em forma de mensagens de e-mail, ‘O garoto da casa ao lado’ revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde.
O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade – estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.Após esse incidente,Melissa fica responsável por cuidar dos bichos de estimação da vizinha até que o sobrinho dela venha para resolver as coisas.Quando ele finalmente chega,balança o coração de Melissa.
ogarotodacasaaolado-002Ficha do Livro:
Escritora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Lançamento: 2005
Minha Opinião:
Apesar de ser bem antigo, esse livro é fantástico,totalmente diferente de qualquer um que eu já tenha lido,Meg organizou o livro todo em e-mails,ou seja,a história é contada apenas em diálogos feitos por Email ,no começo é um pouco confuso mas depois você acaba se acostumando com o forma que ele foi organizado.
A história segue o padrão de Meg, é uma história de dia-a-dia, os problemas normais de uma pessoa. Claro que “O Garoto da Casa ao Lado” tem um conflito maior e é em torno dele que a história gira. Esse conflito se resolve de forma inesperada e muito boa. É uma narrativa fácil e engraçada que proporciona boas rizadas e as vezes até algumas reflexões, uma leitura leve e fácil pra que procura por exemplo se livrar de uma ressaca literária.

0 Comentários