Bom dia, corujinhas!
O post de hoje é minha resenha desse lindo livro de ficção da nossa autora parceira, Cláudia Miqueloti. Ele é composto de cinco contos, todos de ficção. Vamos conferir um pouco mais sobre ele?

Sinopse: A Deusa de AníliaUm terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.A Maldição de GohranA cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.Mielim e a Harpa EncantadaA harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.O inferno de RazhendaO Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.Tremaría e o Gigante da Montanha de GeloUma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.

Confesso que me enrolei para ler esse livro. Passei muitas leituras a frente dele, enquanto uma vozinha no fundo da minha consciência me lembrava que parcerias do blog deveriam vir primeiro. O motivo para essa enrolação foi que, primeiro capítulo do primeiro conto se arrastou para mim. Mas depois que passei por ele a leitura fluiu facilmente.
A escrita é mais formal do que estou acostumada, confesso, mas mesmo assim o tema dos contos é interessante, e quando começava cada um, não parava de ler até acabar. E vamos admitir que a capa é simplesmente estonteante.
É uma leitura um pouco mais pesada, então eu a indicaria mais para quem gosta do tema, que é Era Medieval, Dragões e Magos.
Status da Leitura: Cansativa, porém boa.
Ficha do Livro:
  • Páginas: 183
  • Autora: Cláudia Miqueloti
  • Lançamento: 2015
  • Editora: Litteris
Por hoje é isso, corujinhas, e até breve!
Beijinhos,